Denis
Domingo de Calor Oi pessoal! Hoje foi um dia muito quente , o sol estava muito forte! Então durante o dia eu estava a decidir se eu ia para a praia ou o rio , porque não queria estar em casa,tinha muito calor e queria sair. Decidi ir para o rio porque quando faz muito calor para mim gosto mais de ir ao rio. Então eu peguei meu carro e fui a num rio que fica perto da minha casa! Alí estive o dia todo puxando-me ao rio.
Jun 29, 2015 3:57 AM
Corrections · 3
3

PT-PT

 

Domingo de Calor

Oi/Olá pessoal! Hoje foi um dia muito quente, o sol estava muito forte! Então durante o dia (eu) estava a decidir se (eu) ia para a praia ou o rio, porque não queria estar em casa, tinha muito calor e queria sair. Decidi ir para o rio, porque quando faz muito calor para mim gosto mais de ir ao rio. Então (eu) peguei no meu carro e fui a num /ao  rio que fica perto da minha casa! Alí estive o dia todo puxando-me a nadar ao no rio.

 

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

January 10, 2016

Domingo de Calor

 

Oi pessoal! Hoje foi um dia muito quente, o sol estava muito forte! Então, durante o dia, eu estava a decidir [Em Portugal é essa a forma que eles escrevem, mas no Brasil o correto seria 'estava decidindo'] se eu ia para à [Coloquialmente o uso do para no lugar de à é bastante comum, mas errado gramaticalmente. Só se usa 'para' no sentido de ida permanente, mudança para morar em outro lugar etc.] praia ou ao rio , porque não queria ficar em casa. tinha Fazia muito calor e queria sair. Decidi ir ao rio porque, quando faz muito calor, [Quando a oração adverbial vem deslocada na frase, as vírgulas são obrigatórias] gosto mais de ir  ao rio. Então, eu peguei meu carro e fui a num rio [O uso do artigo um já deixa subentendido que é do rio que estás falando] que fica perto da minha casa! Ali, estive fiquei o dia todo puxando-me pescando na beira do rio. [Não entendi muito bem, mas creio que tu quiseres dizer isso]

-----------------

--------------------------------------------
LEGENDA:
- Em vermelho e riscado estão as correções;
- Em azul estão as sugestões;

 

OBS: 

Excelente português!

July 3, 2015

Domingo de Calor

Oi pessoal! Hoje foi um dia muito quente , o sol estava muito forte! Então, durante o dia, fiquei decidindo se eu ia para a praia ou para o rio , porque não queria ficar em casa, fazia muito calor e eu queria sair. Decidi ir para o rio porque quando faz muito calor gosto mais de ir ao rio. Então eu peguei meu carro e fui a um rio que fica perto da minha casa! Alí fiquei o dia todo (puxando-me)? ao rio.

June 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!