kamenko
COMEÇAR & ACABAR O começo e o fim, o fim e o começo. Dois amigos tão diferentes e tão pertos, porque não há fim sem um começo e cada começo tem o seu fim. A verdade uma companhia estranha, que dá a razão a toda a nossa vida, porque ela é apenas a soma de constantes começos e fins entre os quais vivemos com todas as nossas alegrias e tristezas. Neste entrelaçamento de começos e fins existe também uma situação incrível. Cada começo foi iniciado pelo seu fim, porque todas as nossas atividades começamos por motivos deles resultados, ou deles fins. Todos os nossos desejos buscam as ideias e atividades para cumprimentá-los. Então todos eles contem os seus começos e fins. Vivemos enquanto desejamos e portanto é bem quando existe mais um desejo, mais um começo e mais um fim. Amanhã é um outro dia, uma outra possibilidade de termos um outro desejo, de começarmos mais um esforço a fim de cumprimentarmó-lo ao seu fim. Vivemos!
Jun 30, 2015 10:24 AM
Corrections · 3
Ola, kamenko acho que o teu texto é muito interesante. Escreves muito bem. Ingrid
July 1, 2015

COMEÇAR & ACABAR

O começo e o fim, o fim e o começo. Dois amigos tão diferentes e tão parecidos, porque não há fim sem um começo e cada começo tem o seu fim. A verdade é uma companhia estranha, que dá a razão a toda a nossa vida, porque ela é apenas a soma de constantes começos e fins, entre os quais vivemos com todas as nossas alegrias e tristezas.

Neste entrelaçamento de começos e fins existes, há também uma situação incrível. Cada começo foi iniciado pelo seu fim, porque todas as nossas atividades começaram* por motivos de <em>seus resultados, ou de seus fins**</em>. Todos os nossos desejos buscam as ideias e atividades para cumprimentá-los. Então todos eles contêm os seus começos e fins. Vivemos enquanto desejamos e ,portanto, é bem <em>melhor </em>quando existe mais um desejo, mais um começo e mais um fim.

Amanhã é um outro dia, uma outra possibilidade de termos um outro desejo, de começarmos mais um esforço a fim de cumprimentarmó-lo ao seu fim. Vivamos***!

 

<em>*Verbo concordando com "todas as nossas ATIVIDADES começaram". Mas também poderia ser: "Todas as nossas atividades, nós começamos por motivos [...]", mas não soaria tão natural e é mais usado em textos.</em>

<em>**Apenas uma sujestão, pois esta parte da frase não estava fazendo muito sentido.</em>

<em>*** "VivEmos" também está correto, mas "VivAmos" soa mais adequado quando feito em forma de exclamação.</em>

<em>
</em>

<em>Excelente texto!</em>

<em>
</em>

July 1, 2015

PT-BR

 

COMEÇAR & ACABAR

 

O começo e o fim, o fim e o começo. Dois amigos tão diferentes e tão próximos pertos, porque não há fim sem um começo e cada começo tem o seu fim. Na verdade uma companhia estranha, que dá a razão a toda a nossa vida, porque ela é apenas a soma de constantes começos e fins entre os quais vivemos com todas as nossas alegrias e tristezas.

Neste entrelaçamento de começos e fins, existe também uma situação incrível. Cada começo foi iniciado pelo seu fim, porque todas as nossas atividades começamos por motivos deles resultados, ou deles fins. Todos os nossos desejos buscam as ideias e atividades para cumprimentá-los. Então todos eles contém os seus começos e fins. Vivemos enquanto desejamos e portanto é bem (ou bom) quando existe mais um desejo, mais um começo e mais um fim.

Amanhã é um outro dia, uma outra possibilidade de termos um outro desejo, de começarmos mais um esforço a fim de cumprimentarmo-lo ao seu fim. Vivamos!

June 30, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!