Ingrid
Pequena historia da reflexologia podal Conhecem a reflexologia podal ? Ultimamente tenho lido um artigo sobre o argomento. Aquí uma tradução duma parte. A reflexologia podal é um método terapêutico que utiliza o capacidade natural do corpo de curar-se. O pé é uma representação em miniatura do corpo do homem onde cada zona do pé corresponda a um órgão ou a uma parte do corpo humano. A reflexologia é um meio para aliviar o corpo através o pé. Qual é a origem da reflexologia podal ? A reflexologia podal é uma disciplina milenária que faz parte da categoria "massagem" cujo objectivo é de estimular pontos de reflexão localizados ao nível dos pés. Foi praticada na velha/antiga China. Os chineses têm sempre atribuído ao pé um lugar importante no corpo humano. Além disso, a etimologia da palavra "pé" significa para eles "parte do corpo que proteja a saúde". Também a ancestral civilização egípcia conhecia esta médicina traditional. Um fresco encontrado no túmulo/na campa do médico Ankmahor, datado de 2300 antes de Cristo (AC), representava já pessoas manipulando pés. No Ocidente, se tinha de esperar até 1913 para que o médico William Fitzgerald introduzisse a reflexologia. Descobriu que a pressão de determinados pontos do pé tinha repercussões sobre zonas precisas do corpo. Baseando-se neste constatação, estabeleceu o conceito da "teoria das zonas" e dividiu o corpo em dez zonas de energia. A assistente dele, Eunice Ingham melhorou e vulgarizou este teoria . Ela é a autora do primeiro tratado de reflexologia moderna no qual estabeleceu uma cartografia pormenorizada dos pés. A seguir Obrigada pela correção. Ingrid
Jun 30, 2015 7:52 PM
Corrections · 3

Pequena história <em>sobre</em> reflexologia podal

Conhecem a reflexologia podal? Recentemente*, li um artigo sobre o assunto. Aqui segue a tradução <em>de uma**</em> parte.

A reflexologia podal é um método terapêutico que utiliza a capacidade natural do corpo de curar-se. O pé é uma representação em miniatura do corpo do homem, onde cada zona do pé corresponde a um órgão ou a uma parte do corpo humano. A reflexologia é um meio para aliviar o corpo através do pé.

Qual é a origem da reflexologia podal?

A reflexologia podal é uma disciplina milenar que faz parte da categoria "massagem", cujo objetivo é <em>o de</em> estimular pontos de reflexão localizados nos pés. Foi praticada na velha/antiga China. Os chineses têm sempre atribuído o pé a um lugar importante no corpo humano. Além disso, a etimologia da palavra "pé" significa, para eles, "parte do corpo que proteje a saúde".

A ancestral civilização egípcia também conhecia esta medicina tradicional. Um <em>fresco (?)</em> encontrado no túmulo/na campa do médico Ankmahor, datado de 2300 antes de Cristo (<em>a.C.</em>), representava pessoas manipulando pés.

No Ocidente, teve-se de esperar até 1913 para que o médico William Fitzgerald introduzisse a reflexologia. Descobriu-se que a pressão de determinados pontos do pé tinha repercussões sobre zonas precisas do corpo. Baseado nesta constatação, estabeleceu-se o conceito da "teoria das zonas", o que dividiu o corpo em dez zonas de energia. A assistente de Fitzgerald**, Eunice Ingham, melhorou e divulgou essa teoria . Ela é a autora do primeiro tratado de reflexologia moderna, no qual estabeleceu uma cartografia pormenorizada dos pés.

Obrigada pela correção.
Ingrid

 

<em>*"Ultimamente, tenho lido sobre o assunto" seria a frase, caso você quisesse dizer que começou  a ler sobre esse assunto no passado, e continua lendo até agora. "Recentemente, li sobre o assunto" significa que em um passado próximo, você leu sobre esse assunto, mas parou de fazer isso no presente.</em>

<em>**"Duma" é mais usado no portugês falado.</em>

<em>**Como o médico foi citado no início do texto, mencione-o novamente, pois assim facilita a rápido compreensão.</em>

<em>
</em>

<em>Texto muito bem escrito, parabéns!</em>

July 1, 2015

Pequena historia história da reflexologia podal

Conhecem a reflexologia podal? Ultimamente tenho lido um artigo sobre o argomento assunto. Aquí uma tradução duma parte.

A reflexologia podal é um método terapêutico que utiliza o capacidade natural do corpo de curar-se. O pé é uma representação em miniatura do corpo do homem onde cada zona do pé corresponda a um órgão ou a uma parte do corpo humano. A reflexologia é um meio para aliviar o corpo através o pé.

Qual é a origem da reflexologia podal ?

A reflexologia podal é uma disciplina milenária milenar que faz parte da categoria "massagem" cujo objectivo objetivo é de estimular pontos de reflexão localizados ao nível dos pés. Foi praticada na velha/antiga China. Os chineses têm sempre atribuído ao pé um lugar importante no corpo humano. Além disso, a etimologia da palavra "pé" significa para eles "parte do corpo que proteja proteje a saúde".

Também a ancestral civilização egípcia conhecia esta médicina medicina traditional. Um fresco encontrado no túmulo/na campa do médico Ankmahor, datado de 2300 antes de Cristo (AC), representava já pessoas manipulando pés.

No Ocidente, se tinha de esperar até 1913 para que o médico William Fitzgerald introduzisse a reflexologia. Descobriu que a pressão de determinados pontos do pé tinha repercussões sobre zonas precisas do corpo. Baseando-se neste nesta constatação, estabeleceu o conceito da "teoria das zonas" e dividiu o corpo em dez zonas de energia. A assistente dele, Eunice Ingham melhorou e vulgarizou este teoria . Ela é a autora do primeiro tratado de reflexologia moderna no qual estabeleceu uma cartografia pormenorizada dos pés.

A seguir

Obrigada pela correção.
Ingrid

July 1, 2015

Pequena historia da reflexologia podal

Conhecem a reflexologia podal ? Ultimamente tenho lido um artigo sobre o assunto (argomento). Aquí esta uma tradução de uma parte.

A reflexologia podal é um método terapêutico que utiliza o capacidade natural do corpo para curar-se. O pé é uma representação em miniatura do corpo do homem onde cada zona do pé corresponde a um órgão ou a uma parte do corpo humano. A reflexologia é um meio para aliviar o corpo através o pé.

Qual é a origem da reflexologia podal ?

A reflexologia podal é uma disciplina milear que faz parte da categoria "massagem" cujo objetivo é de estimular pontos de reflexão localizados ao nível dos pés. Foi praticada na velha/antiga China. Os chineses têm sempre atribuído ao pé um lugar importante no corpo humano. Além disso, a etimologia da palavra "pé" significa para eles "parte do corpo que proteje a saúde".

Também a ancestral civilização egípcia conhecia esta medicina traditional. Um afresco  encontrado no túmulo/na campa do médico Ankmahor, datado de 2300 antes de Cristo (AC), já representava pessoas manipulando os pés.

No Ocidente, se teve que esperar até 1913 para que o médico William Fitzgerald introduzisse a reflexologia. Descobriu-se que a pressão de determinados pontos do pé tinha repercussões sobre zonas precisas do corpo. Baseando-se neste constatação, estabeleceu-se o conceito da "teoria das zonas" e dividiu o corpo em dez zonas de energia. A assistente dele, Eunice Ingham melhorou e  disseminou (vulgarizou) esta teoria . Ela é a autora do primeiro tratado de reflexologia moderna no qual estabeleceu-se uma cartografia pormenorizada dos pés.

A seguir

Obrigada pela correção.
Ingrid

 

Olá Ingrid, assunto interessante, pouquissimas alterações / correções.  A proposito a cada 15 dias eu vou em uma massagem que literalmente pega no meu pé. Então e seu do que se trata este artigo.

Silvio

June 30, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!