[Deleted]
Meu dia hoje Meu primo, meu irmão e eu fomos ao parque da Balboa no São Diego. Nós caminhamos dentro o parque e visitamos um museu. Na tarde choveu mas ficamos na fora. Víamos muitas coisas interessantes como múmias, pinturas e uma gorila de pelúcia. Aparentemente, a gorila morreu em 1940. Depois saímos ao museu fomos ao jardim da japonês . Lá tomamos chá. Eu bebí chá de baunilha com leite de soja e sem açúcar. Meu primo bebeu chá verde com mel. E meu irmão bebeu chá preto com leite e açúcar. Então fomos ao supermercado japonês compramos muitos coisas. Agora estamos relaxando e nós esperamos por nosso outro primo. Vamos indo na fora novamente. -_-
Jul 1, 2015 3:10 AM
Corrections · 11
2

PT-PT

 

O meu dia hoje

O meu primo, meu irmão e eu fomos ao parque da Balboa no em São Diego. (Nós) caminhamos dentro do parque e visitamos um museu. Na De / À tarde choveu, mas ficamos na  fora. Víamos Vimos muitas coisas interessantes como múmias, pinturas e uma /um gorila de pelúcia peluche. Aparentemente, a /o gorila morreu em 1940. Depois saímos ao do museu fomos ao jardim da japonês.  Tomamos /bebemos chá, (Eu) bebi chá de baunilha com leite de soja e sem açúcaro meu primo bebeu chá verde com mel o meu irmão bebeu chá preto com leite e açúcar. Então Depois / Em seguida / Mais tarde fomos ao supermercado japonês e /onde compramos muitas coisas. Agora estamos relaxando a relaxar e nós enquanto esperamos por pelo nosso outro primo. Vamos indo na lá para fora novamente. -_-

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

 

 

July 8, 2015
1

Olá Krizia,

o seu português está ótimo. Parabéns! Faço porém algumas pequenas observações.

 

<em>Meu primo, meu irmão e eu fomos ao parque da Balboa no São Diego. </em>

A sua frase está correta, porém quando você também faz parte do sujeito da oração, isto é, também esta praticando a ação, coloca-se o sujeito "eu" em primeiro lugar. Você está falando para alguém que todos vocês foram passear no parque. Então, a outra forma de escrever seria: Eu, meu primo e meu irmão fomos ao parque Balboa em São Diego.

 

Observe que, retirei a preposição DA. Veja alguns exemplos antes de explicar. Vou a casa da minha amiga. A casa pertence a sua amiga, é a casa dela, a casa é propriedade dela. Nesta frase sua, Balboa não é propriedade do parque, mas sim o nome do parque. Seguindo esta mesma regra, você pode dizer: Vou ao cabelereiro, vou ao clube, vamos ao Hard Rock Cafe. Veja que em nenhum destes casos foi utilizado a preposição de. E por fim, você pode estar se perguntando de onde veio o ao, certo? Quem dita a regra da preposição é o verbo. Neste caso, quem vai, vai a algum lugar. E a o vem do artigo da próxima palavra. O mesmo de aplica para da = de + a, ou do = de + o (preposição + artigo).

 

<em>Nós caminhamos dentro o parque e visitamos um museu. </em>

A regra acima se aplica nesta caso também. Para saber a preposição, você pode utilizar uma dica fácil. Veja: Quem caminha dentro, caminha dentro de alguma coisa. Certo? A preposição apareceu aí, esta que está em negrito.

 

<em>Na tarde choveu mas ficamos na fora.</em>

Como quem dita a regra da preposição é o verbo, e neste caso o verbo é intransitivo. Isto é, não requer complemento. Pois se você outra pessoa somente assim: "Choveu!" Você não precisa explicar nem quem praticou a ação (sujeito) nem quem sofreu a ação (objetos). Neste caso, se você inverter a ordem da frase para ficar mais evidente e mais fácil de compreender, você reescreve assim: Choveu a tarde, mas não ficamos lá fora. Você não diz choveu na tarde, mas você pode falar que choveu no seu bairro, indicando que choveu em algum lugar. A preposição na = em + a, e no = em + o.

I suppose you would like to say: It was raining but we weren't outside. Instead, you wrote: It was raining but we were outside.

 

<em>Aparentemente, a gorila morreu em 1940.</em>

Você pode escrever assim também: Parecia que a gorila morreu em 1940. É uma outra forma de escrever. O verrbo parecer no sentido de aparência.

 

Depois saímos ao museu fomos ao jardim da japonês.

Vamos perguntar para achar a preposição. Quem sai, sai de algum lugar. Depois saímos Do museu, e quem vai, vai a algum lugar. O jardim não pertence ao japonês, como a casa DE sua amiga. Japonês é uma característica do jardim, e jardim é um nome, um substantivo. Então, japonês é um adjetivo. Assim, não há necessidade de se colocar da, lembrando que japonês é uma palavra masculina. Se tivesse uma preposição seria do japonês, mas como no caso é um adjetivo você não coloca preposição, como nos exemplos: olhos verdes, árvore frondosa.

 

<em>Lá tomamos chá. Eu bebí chá de baunilha com leite de soja e sem açúcar. Meu primo bebeu chá verde com mel. E meu irmão bebeu chá preto com leite e açúcar. </em>

Você pode escrever as frases em uma única, por exemplo: Todos nós tomamos chá, eu bebi o (chá) de baunilha com leite de soja e sem açucar, meu primo bebeu o (chá) verde com mel e meu irmão o (chá) preto com leite e açucar.

 

<em>Então fomos ao supermercado japonês compramos muitos coisas. </em>

Aqui, faria mais sentido colocar que a ação ocorreu depois de vocês beberem o chá. Ficaria assim: Depois do chá fomos ao supermercado japonês e compramos muitas coisas. Neste caso, observe que você tem dois verbos na oração e o sujeito continua sendo nós. A segunda oração você inseriu uma nova ideia que seria a compra de algumas coisas. Lembre-se que coisas é feminino, por isso o artigo a em muitas = (muitos + a). 

 

<em>Agora estamos relaxando e nós esperamos por nosso outro primo.</em>

Agora estamos relaxando e (ao mesmo tempo) esperando por nosso outro primo. Veja que no mesmo momento que vocês estavam relaxando vocês também estavam esperando por seu outro primo.

 

<em>Vamos indo na fora novamente. -_-</em>

E vamos saindo para lá fora novamente ou você pode escrever "Vamos indo lá para fora novamente."

Lembre-se da pergunta: Quem vai, vai para algum lugar ou vai a algum lugar. Vou para a casa de minha avó. Vou ao circo. 

 

Well done! Keep practicing.

See ya.

Roger

July 1, 2015
1

Meu dia hoje

Meu primo, meu irmão e eu fomos ao parque da Balboa em São Diego. Nós caminhamos dentro do parque e visitamos um museu. À tarde choveu mas ficamos  fora(did you mean outside?). Vimos muitas coisas interessantes como múmias, pinturas e uma gorila de pelúcia. Aparentemente, a gorila morreu em 1940. Depois saímos do museu e fomos ao <em>jardim japonês</em> . Lá tomamos chá. Eu bebí chá de baunilha com leite de soja e sem açúcar. Meu primo bebeu chá verde com mel. E meu irmão bebeu chá preto com leite e açúcar. Então fomos ao supermercado japonês e compramos muitas coisas. Agora estamos relaxando e esperando por nosso outro primo. Vamos indo lá fora novamente. -_-

July 1, 2015
1

Meu dia hoje

Meu primo, meu irmão e eu fomos ao parque da Balboa no São Diego. Nós caminhamos dentro do parque e visitamos um museu. Na tarde choveu mas, ficamos lá na fora. Víamos Vimos muitas coisas interessantes como múmias, pinturas e uma gorila de pelúcia. Aparentemente, a o gorila morreu em 1940. Depois saímos ao do museu e fomos ao jardim da japonês, lá tomamos chá. Eu bebí chá de baunilha com leite de soja e sem açúcar, meu primo bebeu chá verde com mel e meu irmão bebeu chá preto com leite e açúcar. Então, fomos ao supermercado japonês compramos muitas coisas. Agora estamos relaxando e nós esperamos por nosso outro primo. Vamos Estamos indo na  fora novamente. -_-

 

Muito bem Krizia.

Eu gosto muito de chá também, mas tomo sem leite e sem açucar hahaha

 

Bons estudos!

July 2, 2015

Meu dia hoje

Meu primo, meu irmão e eu fomos ao parque da Balboa em São Diego. (Nós) caminhamos dentro do parque e visitamos um museu. À tarde choveu, mas ficamos do lado de fora. Vimos muitas coisas interessantes como múmias, pinturas e uma gorila de pelúcia. Aparentemente, a gorila morreu em 1940. Depois saímos do museu e fomos ao jardim japonês. Lá, tomamos chá. Eu bebi chá de baunilha com leite de soja e sem açúcar, meu primo bebeu chá verde com mel e meu irmão bebeu chá preto com leite e açúcar. Então fomos ao supermercado japonês e compramos muitas coisas. Agora estamos relaxando e esperando por nosso outro primo. Vamos sair novamente. -_-

July 2, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!