kamenko
O QUE É MELHOR O meu nome é Pedro. Um nome comum, para o qual os conhecedores dizem que tem a sua origem em uma antiga palavra grega PETRA, com o significado pedra, ou rocha em Português. Que isso é verdade dava por certo a minha avó Dulce, ecoando as palavras de Jesus que foram dirigidas a São Pedro: “Tu és Pedro - e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja…” Então, para justificar o meu nome, eu deveria ser robusto, firme e constante como todas as pedras deste mundo. Muitas vezes, em períodos difíceis da minha vida, eu me perguntava se seria melhor se eu fosse um homem Pedro ou uma pedra. O Pedro precisa de água, ar, comida, calor e amor para viver, e uma pedra não. O Pedro gasta sua força, inteligência e as suas emoções para sobreviver, e uma pedra não. O Pedro deixará este mundo um dia para encontrar o seu homônimo, que tem as chaves dos céus, e uma pedra permanecerá no mesmo lugar, firme e muda por milênios. O tempo e homens esquecer-se-ão do Pedro, mas a pedra não se pode esquecer, porque a pedra e uma parte da eternidade e existirá atá o fim do mundo. Então, digam-me os meus amigos o que é melhor ser. Um homem ou uma pedra?
Jul 1, 2015 11:17 AM
Corrections · 6
3

O QUE É MELHOR ?

O meu nome é Pedro. Trata-se de um nome comum, o qual, segundo os conhecedores, tem (a sua) origem em uma antiga palavra grega, "petra", com o significado "pedra" ou "rocha", em Português. Que isso é verdade dava por certo a minha avó Dulce, ecoando as palavras de Jesus que foram dirigidas a São Pedro: “Tu és Pedro - e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja…” Então, para justificar o meu nome, eu deveria ser robusto, firme e constante, como todas as pedras deste mundo. 

Muitas vezes, em períodos difíceis da minha vida, eu me perguntava se seria melhor se eu fosse um homem chamado Pedro ou uma pedra. O Pedro precisa de água, ar, comida, calor e amor para viver, (e) mas uma pedra não. O Pedro gasta a sua força, inteligência e as suas emoções para sobreviver, ao passo que uma pedra não. O Pedro deixará este mundo um dia para encontrar o seu homônimo, que tem as chaves dos céus, mas uma pedra permanecerá no mesmo lugar, firme e muda por milênios. O tempo e os homens esquecer-se-ão do Pedro, mas da pedra não se pode esquecer, porque a pedra é uma parte da eternidade e existirá até o fim do mundo.
Então, digam-me, os meus amigos, o que é melhor ser: um homem ou uma pedra?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O trecho bíblico é interessante, pois nele fica clara a origem do nome "Pedro". Bom texto ! 

July 1, 2015
1

O QUE É MELHOR?

O meu nome é Pedro. Um nome comum que, segundo os conhecedorestem <em>a sua</em> origem em uma antiga palavra grega <em>PETRA</em>, com o significado/<em>que significa</em> pedra, ou rocha em Português. Que isso é verdade dava por certo a minha avó Dulce, ecoando as palavras de Jesus que foram dirigidas a São Pedro: “Tu és Pedro - e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja…” Então, para justificar o meu nome, eu deveria ser robusto, firme e constante, como todas as pedras deste mundo.
Muitas vezes, em períodos/<em>momentos</em> difíceis da minha vida, eu me perguntava se seria melhor se eu fosse um homem chamado Pedro ou uma pedra. O Pedro precisa de água, ar, comida, calor e amor para viver; e uma pedra, não. O Pedro gasta sua força, inteligência e as suas emoções para sobreviver; e uma pedra, não. O Pedro deixará este mundo um dia para encontrar o seu homônimo, que tem as chaves dos céus; e uma pedra permanecerá no mesmo lugar, firme e muda por milênios. O tempo e os homens esquecer-se-ão do Pedro, mas a pedra não se pode esquecer/<em>não será esquecida</em>, porque a pedra é uma parte da eternidade e existirá até o fim do mundo. 

Então, digam-me, meus amigos, o que é melhor? Ser um homem ou uma pedra?

 

<em>Texto incrível, tanto o português quanto o conteúdo!</em>

July 1, 2015

O QUE É MELHOR

O meu nome é Pedro. Um nome comum, para o qual os conhecedores dizem que tem a sua origem em uma antiga palavra grega PETRA, com o cujo significado é pedra ou rocha em Português. Que isso é verdade, dava por certo a minha avó Dulce, ecoando as palavras de Jesus que foram dirigidas a São Pedro: “Tu és Pedro - e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja…”. Então, para justificar o meu nome, eu deveria ser robusto, firme e constante como todas as pedras deste mundo.
Muitas vezes, em períodos difíceis da minha vida, eu me perguntava se seria melhor se eu fosse um homem Pedro ou uma pedra. O Pedro precisa de água, ar, comida, calor e amor para viver, e uma pedra não. O Pedro gasta sua força, inteligência e as suas emoções para sobreviver, e uma pedra não. O Pedro deixará este mundo um dia para encontrar o seu homônimo, que tem as chaves dos céus, e uma pedra permanecerá no mesmo lugar, firme e muda por milênios. O tempo e homens esquecer-se-ão do Pedro, mas a pedra não se pode se esquecer, porque a pedra e é uma parte da eternidade e existirá atá até o fim do mundo.
Então, digam-me, os meus amigos, o que é melhor ser: um homem ou uma pedra?

 

Texto muito bom. Parabéns!

July 4, 2015
Fantástico português! Melhor do que muitos nativos.
July 3, 2015
Olá, Kamenko! eu ainda prefiro pertencer ao grupo dos seres vivos... escreva sempre; é maravilhoso ler seus textos.
July 1, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!