Anita
As férias! (português do Brasil) Bom dia! Não tinha muito tempo livre recentemente e por esta razão não escrevi nada desde o início de maio. Estudo na universidade (finanças e contabilidade) e maio e junho são uns dos meses mais difíceis. Tinha muito exames, passei muito tempo lendo os livros e aprendendo as coisas económicas. Mas consegui passar todos os exames e desde duas semanas, até outubro, tenho as férias. Durante a primeira semana, estava descansando muito. Dormi muito, falei com os meus amigos e assisti alguns filmes. Mas na segunda-feira comecei a trabalhar no clube de tênis. Ajudo em um acampamento para crianças. Gosto muito de jogar tênis, também gosto muito das crianças. E o que é ainda mais importante – as crianças gostam de mim. As pessoas falam que seria um bom professor e deveria estudar pedagogia. Nesta semana trabalhei com as crianças mais novas. Eles tinham entre cinco e nove anos. Se não jogavamos tênis, passavam muito tempo numa caixa de areia construir castelos. Também jogavam muitos jogos diferentes. Na semana que vem, vou trabalhar com as crianças mais velhos. Acho que com os que têm, mais ou menos, 14 anos. Isso significa, que terei que jogar tênis mais. Gosto muito disso, mas o meu treinador diz que estou fora de forma e não posso correr muito sem cansaço. Isso é verdade, porque recentemente não tinha o tempo para fazer exercícios. Acho que também vamos jogar muito futebol. Não jogo futebol tão bom quanto o tênis, mas é suficiente para as crianças. Não sei o que vou fazer depois do meu trabalho. Talvez eu vou por alguns dias para o mar com a minha família. Infelizmente, aqui na Polônia, não temos as praias tão bonitas como no Brasil. O tempo também não é muito bom durante todo o verão. Mas desde alguns dias o tempo está ótimo. Fica mais do que 30 graus e o sol brilha. Assim, não sei se agosto será tão bonito também. Espero que eu tenha mais tempo para o português e possa escrever mais frequentemente aqui. Espero que vocês tenham ótimo fim de semana!
Jul 4, 2015 9:20 AM
Corrections · 9
1

As férias! (português do Brasil)

Bom dia!
Não tenho tido tinha muito tempo livre recentemente e por esta razão não escrevi nada desde o início de maio. <em>Estudo Finanças e Contabilidade na universidade</em>, maio e junho são uns dos meses mais difíceis. Tive Tinha muito exames, passei muito tempo lendo os livros e aprendendo economia as coisas económicas. Mas consegui passar todos os exames e desde duas semanas atrás até outubro tenho as férias.
Durante a primeira semana, descansei estava descansando muito. Dormi muito, falei com os meus amigos e assisti alguns filmes. Mas na segunda-feira comecei a trabalhar no clube de tênis. Ajudo em um acampamento para crianças. Gosto muito de jogar tênis, também gosto muito das crianças. E o que é ainda mais importante – as crianças gostam de mim. As pessoas falam que eu seria uma boa professora um bom professor e deveria estudar pedagogia. Nesta semana trabalhei com as crianças mais novas. Eles tinham entre cinco e nove anos. Se não jogavam jogavamos tênis, passavam muito tempo numa caixa de areia construindo construir castelos. Também jogavam muitos jogos diferentes. Na semana que vem, vou trabalhar com as crianças mais velhas velhos. Acho que com os que têm, mais ou menos, 14 anos. Isso significa, que terei que jogar mais tênis mais. Gosto muito disso, mas o meu treinador diz que estou fora de forma e não posso correr muito sem me cansar cansaço. Isso é verdade, porque recentemente não tenho tido tinha o tempo para fazer exercícios. Acho que também vamos jogar muito futebol. Não jogo futebol tão bem bom quanto o tênis, mas é o suficiente para as crianças.
Não sei o que vou fazer depois do meu trabalho. Talvez eu vou <em>para o mar por alguns</em> com a minha família. Infelizmente, aqui na Polônia, não temos as praias tão bonitas como no Brasil. O tempo também não é muito bom durante todo o verão. Mas faz desde alguns dias que o tempo está ótimo. Fica mais do que 30 graus e o sol brilha. Assim, não sei se agosto será tão bonito também.
Espero que eu tenha mais tempo para o português e possa escrever mais frequentemente aqui. Espero que vocês tenham ótimo fim de semana!

July 4, 2015

As férias! (português do Brasil)

Bom dia!
Não tinha tive muito tempo livre recentemente e por esta essa razão não escrevi nada desde o início de maio. Estudo na universidade (finanças e contabilidade) e maio e junho são uns dos meses mais difíceis. Tinha muito exames, passei muito tempo lendo os livros e aprendendo as coisas económicas econômicas (segundo o português do Brasil). Mas consegui passar em todos os exames e desde duas semanas, até outubro, tenho as terei férias.
Durante a primeira semana, estava descansando muito. Dormi muito, falei com os meus amigos e assisti a alguns filmes. Mas na segunda-feira comecei a trabalhar no clube de tênis. Ajudo em um acampamento para crianças. Gosto muito de jogar tênis, também gosto muito das crianças. E o que é ainda mais importante – as crianças gostam de mim. As pessoas falam que seria uma boa professora e deveria estudar pedagogia. Nesta Nessa semana trabalhei com as crianças mais novas. Eles Elas tinham entre cinco e nove anos. Se não jogavámos tênis, passávamos muito tempo numa caixa de areia construir construindo castelos. Também jogavam jogamos muitos jogos diferentes. Na semana que vem, vou trabalhar com as crianças mais velhas. Acho que com os que têm, mais ou menos, 14 anos. Isso significa, que terei que jogar mais tênis mais. Gosto muito disso, mas o meu treinador diz que estou fora de forma e que não posso correr muito sem cansaço. Isso é verdade, porque recentemente não tinha o tempo para fazer exercícios. Acho que também vamos jogar muito futebol. Não jogo futebol tão bom quanto o tênis, mas é suficiente para as crianças.
Não sei o que vou fazer depois do meu trabalho. Talvez eu vou por alguns dias para o mar com a minha família. Infelizmente, aqui na Polônia, não temos as praias tão bonitas como no Brasil. O tempo também não é muito bom durante todo o verão. Mas desde alguns dias o tempo está ótimo. Fica mais do que de 30 graus e o sol brilha. Assim, não sei se agosto será tão bonito também.
Espero que eu tenha mais tempo para o português e possa escrever mais frequentemente aqui. Espero que vocês tenham ótimo fim de semana!

 

Você tem um bom domínio da língua. Parabéns!

July 4, 2015

As férias! (português do Brasil)

Bom dia!
Não tive muito tempo livre recentemente e por esta razão não escrevi nada desde o início de maio. Estudo na universidade (finanças e contabilidade) e maio e junho são uns dos meses mais difíceis. Tinha muito exames, passei muito tempo lendo os livros e aprendendo as coisas econômicas. Mas consegui passar todos os exames e desde duas semanas, até outubro, estou de férias.
Durante a primeira semana, descansei muito. Dormi muito, falei com os meus amigos e assisti alguns filmes. Mas na segunda-feira comecei a trabalhar no clube de tênis. Ajudo em um acampamento para crianças. Gosto muito de jogar tênis, também gosto muito das crianças. E o que é ainda mais importante – as crianças gostam de mim. As pessoas falam que seria uma boa professora e deveria estudar pedagogia. Nesta semana trabalhei com as crianças mais novas. Elas tinham entre cinco e nove anos. Se não jogavamos tênis, passávamos muito tempo numa caixa de areia construir castelos. Também jogavamos muitos jogos diferentes. Na semana que vem, vou trabalhar com as crianças mais velhas. Acho que com as que têm, mais ou menos, 14 anos. Isso significa, que terei que jogar tênis mais. Gosto muito disso, mas o meu treinador diz que estou fora de forma e não posso correr muito sem me cansar. Isso é verdade, porque recentemente não tive tempo para fazer exercícios. Acho que também vamos jogar muito futebol. Não jogo futebol tão bem quanto o tênis, mas é suficiente para as crianças.
Não sei o que vou fazer depois do meu trabalho. Talvez eu vou por alguns dias para o mar com a minha família. Infelizmente, aqui na Polônia, não temos as praias tão bonitas como no Brasil. O tempo também não é muito bom durante todo o verão. Mas desde alguns dias o tempo está ótimo. Fica mais do que 30 graus e o sol brilha. Assim, não sei se agosto será tão bonito também.
Espero que eu tenha mais tempo para o português e possa escrever mais frequentemente aqui. Espero que vocês tenham ótimo fim de semana!

 

 

No Brasil é mais usual falarmos provas do que exames, embora exame também esteja correto e você se fará entender. Fora alguns tempos verbais (que são complicados mesmo no nosso idioma), seu português é muito bom. Parabéns! 

July 4, 2015

As férias! (português do Brasil)

Bom dia!
Não tinha muito tempo livre recentemente e por esta razão não escrevi nada desde o início de maio. Estudo na universidade (finanças e contabilidade) e maio e junho são uns dos meses mais difíceis. Tinha muito muitos exames, passei muito tempo lendo os livros e aprendendo as coisas económicas econômicas. Mas consegui passar em todos os exames e desde duas semanas, até outubro, tenho as estarei de férias.
Durante a primeira semana, estava descansando muito. Dormi muito, falei com os meus amigos e assisti alguns filmes. Mas na segunda-feira comecei a trabalhar no clube de tênis. Ajudo em um acampamento para crianças. Gosto muito de jogar tênis, também gosto muito das crianças. E o que é ainda mais importante – as crianças gostam de mim. As pessoas falam que eu seria um bom professor uma boa professora e deveria estudar pedagogia. Nesta semana trabalhei com as crianças mais novas. Eles tinham entre cinco e nove anos. Se não jogavamos jogavam tênis, passavam muito tempo numa caixa de areia construir construindo castelos. Também jogavam muitos jogos diferentes. Na semana que vem, vou trabalhar com as crianças mais velhos velhas. Acho que com os que têm, mais ou menos, 14 anos. Isso significa, que terei que jogar mais tênis mais. Gosto muito disso, mas o meu treinador diz que estou fora de forma e não posso correr muito sem cansaço. Isso é verdade, porque recentemente não tinha o tempo para fazer exercícios. Acho que também vamos jogar muito futebol. Não jogo futebol tão bom quanto o tênis, mas é suficiente para as crianças.
Não sei o que vou fazer depois do meu trabalho. Talvez eu vou por alguns dias para o mar com a minha família. Infelizmente, aqui na Polônia, não temos as praias tão bonitas como no Brasil. O tempo também não é muito bom durante todo o verão. Mas desde alguns dias o tempo está ótimo. Fica mais do que 30 graus e o sol brilha. Assim, não sei se agosto será tão bonito também.
Espero que eu tenha mais tempo para o português e possa escrever mais frequentemente aqui. Espero que vocês tenham um ótimo fim de semana!

July 4, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!