Alejandro
De bossa nova Hoje eu mirei em youtube um concerto de musica brasileira muito bello , o show numero um que segum ou que li marca o encontro de os músicos Tom Jobim e João Gilberto depois de trinta anos de o seu primer encontro, tocando a canção Garota de Ipanema que recebeu um prémio Grammy em 1965 e converteu-se no sucesso internacional e em a segunda canção com mais covers na historia, e traduzida em muitos idiomas, em espanhol pelo grupo do rock jarabe de palo, em ingles pelo Frank Sinatra e muitos mas. João Gilberto foi compositor y músico, seus discos são fundamentales pela existência da bossa nova, algums dos seus álbums são chega de saudade, João Gilberto e Getz-Gilberto, eu gosto de seu voz suave y doce e de seu manera de tocar guitarra. Vou a ouvir música bossa nova e assim poder escreber mais sobre o tema.
Jul 5, 2015 4:21 AM
Corrections · 2

De Bossa Nova

Hoje eu pesquisei no Youtube um concerto de musica brasileira muito belo, o primeiro show que assisti marca o encontro dos músicos Tom Jobim e João Gilberto depois de trinta anos do seu primeiro encontro, tocando a canção Garota de Ipanema que recebeu um prémio Grammy em 1965 e converteu-se no sucesso internacional e em a segunda canção com mais covers na historia, e traduzida em muitos idiomas, em espanhol pelo grupo de rock Jarabe de Palo, em inglês por Frank Sinatra e muitos mais. João Gilberto foi compositor e músico, seus discos são fundamentais para existência da Bossa Nova, alguns dos seus álbums são Chega de Saudade, João Gilberto e Getz-Gilberto. Eu gosto de seu voz suave e doce e de seu manera de tocar violão. Vou a ouvir músicas de Bossa Nova e assim poderei escrever mais sobre o tema.

 

As dúvidas quanto ao uso do pelo e para são um pouco difíceis ao primeiro momento. Poderia tentar te explicar, mas acho que vale mais a pena exercitar e aprender naturalmente do que decorar regras gramaticais.

 

De + o sempre viram "do".

 

Em Português o correto é "e" e não "y", como em espanhol.

 

Nomes próprios, como títulos de música, nome do grupo de rock são sempre em maiúscula.

 

No mais, algumas confusões naturais entre Português e Espanhol, mas você está num caminho. Parabéns!

 

 

July 5, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!