kamenko
LEITURA Tenho lido muitos livros. A leitura era a minha obsessão onde enquanto estava à procura de respostas aos mistérios deste mundo, que me rodeia e que me carrega com o peso da minha existência. Alguns desses livros já me esquecei, como os rostos dos transeuntes casuais. E para alguns volto ocasionalmente, como aos velhos amigos, para ver se os anos diminuíram da importância das suas mensagens, que me davam sempre um apoio em minhas tentativas de “aprender” a vida. Durante dessas visitas leio novamente sobre os destinos humanos como todos os seus altos e baixos e reconheço-os nos destinos das pessoas que eu encontrava na minha vida. Há uma frase do grande Leon Tolstói de que todas as famílias felizes são falizes da mesma forma, e as famílias infelizes são felizes cada uma à sua maneira. Eu diria que esta frase pode se usar para as pessoas tembém, que me ensinou a vida. A vida mostrou-me também que o destino de cada pessoa está legível nos seus olhos. Então, todos esses altos e todos os baixos de um ser humano está escrito nos seus olhos. As mensagens deles lemos sem palavras, em silêncio de uma olhadela. A leitura ensina-nos a olhar, e a olhar ensina- nos a ver, para percebemos o mudo ao nosso redor.
Jul 5, 2015 12:25 PM
Corrections · 3

LEITURA

Tenho lido muitos livros. A leitura era a minha obsessão onde enquanto estava à procura de respostas aos para os mistérios deste mundo, que os quais me rodeiam e que me carregam com o peso da minha existência. De alguns desses livros já me esquecei, como os rostos dos transeuntes casuais. E para alguns volto ocasionalmente, como aos velhos amigos, para ver se os anos diminuíram da a importância das suas mensagens, que me davam sempre um apoio em minhas tentativas de “aprender” a vida.
Durante dessas essas visitas, leio novamente sobre os destinos humanos como com todos os seus altos e baixos e reconheço-os nos destinos das pessoas que eu encontrava na minha vida. Há uma frase do grande Leon Tolstói de que diz que todas as famílias felizes são felizes da mesma forma, e as famílias infelizes são felizes cada uma à sua maneira. Eu diria que esta frase pode se usar para as pessoas também, que isso me ensinou a vida.
A vida mostrou-me também que o destino de cada pessoa está legível nos seus olhos. Então, todos esses altos e todos os baixos de um ser humano está estão escritos nos seus olhos. As mensagens deles lemos sem palavras, em silêncio de uma olhadela. A leitura ensina-nos a olhar, e a olhar ensina- nos a ver, para percebemos o mundo ao nosso redor.

July 6, 2015

LEITURA

Tenho lido muitos livros. A leitura era a minha obsessão onde quando eu estava procurando respostas para os mistérios deste mundo, que me rodeia e que me carrega com o peso da minha existência. Alguns desses livros já me esquecei, como os rostos dos transeuntes casuais. E para alguns, volto ocasionalmente, como aos velhos amigos, para ver se os anos diminuíram da importância das suas mensagens, que sempre me deram apoio em minhas tentativas de “aprender” sobre a vida.
Durante dessas visitas, leio novamente sobre o destino dos homens* e como todos os seus altos e baixos e reconheço-os nos destinos das pessoas que eu encontrei** na minha vida. Há uma frase do grande Leon Tolstói sobre como todas as famílias felizes são felizes da mesma forma, e as famílias infelizes são felizes cada uma à sua maneira. Eu diria que esta frase pode ser usada para as pessoas tembém, que ensinaram-me sobre a vida.
A vida mostrou-me também que o destino de cada pessoa está claro aos** seus olhos. Então, todos esses altos e todos os baixos de um ser humano está escrito nos seus olhos. As suas mensagens deles lemos sem palavras, no silêncio de um olhar. A leitura ensina-nos a olhar, e a olhar ensina- nos a ver, para percebemos o mudo ao nosso redor.

 

<em>*Assim soa mais natural.</em>

<em>**"Encontrava" transmite a ideia de que esse evento não ocorre mais.</em>

<em>*** "Legível" soa muito estranho neste contexto.</em>

July 5, 2015

LEITURA

 

Tenho lido muitos livros. A leitura era a minha obsessão onde enquanto quando estava à procura de respostas aos mistérios deste mundo, que me rodeia e que me carrega com o peso da minha existência. De alguns desses livros, já me esqueci esquecei, como os rostos dos transeuntes casuais. E, para alguns, volto ocasionalmente, como aos velhos amigos, para ver se os anos diminuíram da a importância das suas mensagens, que me davam sempre um apoio em minhas tentativas de “aprender” sobre a vida.


Durante dessas visitas, leio novamente sobre os destinos humanos como todos os seus altos e baixos e reconheço-os nos destinos das pessoas que eu encontrava na minha vida. Há uma frase do grande Leon Tolstói de que diz que todas as famílias felizes são falizes da mesma forma, e as famílias infelizes são felizes cada uma à sua maneira. Eu diria que esta frase pode ser usada para as pessoas tembém, que me ensinaram sobre a vida. [A construção 'que me ensinaram a viver' soa mais natural]


A vida mostrou-me também que o destino de cada pessoa está legível nos seus olhos. Então, todos esses altos e todos os baixos de um ser humano está escrito nos seus olhos. As mensagens sem palavras deles lemos, no silêncio de uma olhadela. A leitura ensina-nos a olhar, e o olhar ensina- nos a ver e percebermos o mundo ao nosso redor.

 

------------------------

LEGENDA:

-Em vermelho e riscado são as correções

-Em azul são as sugestões

 

OBS:

- Não precisa escrever o pronome 'Eu' sempre. No português, na maioria das vezes, ele vem implícito

- Excelente texto!

July 5, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!