John Tollefsen
Um cogumelo particular Estive de férias na Romênia e visitei uma família que faz coisas como chapéus, boisas, coberturas, etc. por meio de um cogumelo que se chama Fomes fomentarius em latim e conforme wikipedia é conhecida popularmente pelos nomes de casco de cavalo e fungo pavio. Na Romênia cresce em árvores que se chamam faia e o homem da família disse que o árvore e o cogumelo vivem em simbiose, ou seja dependência mútuo Ele vai uma vez em ano para colecionar os cogumelos. Durante nossa visita, mostrou como usa uma ferramenta para cortar um pedaço do cogumelo. Depois o bati repetidamente e no fim mostrou que o pedaço que era inicialmente muito duro foi transformado em um pedaço macio e elástico. Este pedaço pode ser transformado em um chapéu, uma boisa, uma parte de uma cobertura, etc. Enquanto ele forma pedaços de cogumelo em vários formas, sua mulher as costura e também faz decorações nos produtos. Este tipo de cogumelo tem também um outro uso como mecha. Ötzi, um homem que viveu 5000 anos atrás e morreu quando estava atravessando uma montanha nos Alpes e foi encontrado cerca de 25 anos atrás, tinha um pedaço com casco de cavalo. Para começar um fogo, os homens batiam lasca contra pirita para criar uma faisca no cogumelo.
Jul 5, 2015 8:19 PM
Corrections · 2

Um cogumelo particular

Estive de férias na Romênia e visitei uma família que faz coisas como chapéus, boisas, coberturas, etc. por meio de um cogumelo que se chama <em>Fomes fomentarius</em> em latim e, segundo a Wikipedia, é conhecida popularmente pelos nomes de <em>casco de cavalo</em> e <em>fungo pavio</em>. Na Romênia, cresce uma árvores que se chamam <em>faia,</em> e o <em>homem da família*</em> disse que a árvore e o cogumelo vivem em simbiose, ou seja, dependência mútua 

Ele vai <em>/visita o local</em> uma vez ao ano para colecionar os cogumelos. Durante nossa visita, ele me mostrou como usar uma ferramenta que serve para cortar cogumelos. Depois, o homem a usou para bater repetidamente nos cogumelos, e no fim, o homem mostrou que o pedaço que era inicialmente muito duro foi transformado em um pedaço macio e elástico. Este pedaço pode ser transformado em um chapéu, uma boisa, uma parte de uma cobertura, etc. Enquanto ele remodelava pedaços de cogumelos em vários outras formas, sua mulher as costurava e também fazia decorações nos produtos.

Este tipo de cogumelo tem também um outro uso como mecha(?). Ötzi, um homem que viveu 5000 anos atrás e morreu quando estava atravessando uma montanha nos Alpes e foi encontrado cerca de 25 anos atrás, tinha um pedaço de casco de cavalo. Para começar um fogo/<em>ascender uma fogueira</em>, os homens batiam a lasca contra a pirita para criar uma faisca no cogumelo.

 

<em>*"Dono do local" ou "Dono da casa" soariam mais natural.</em>

July 5, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!