kamenko
ESCRITA Isso é trezentos e oitenta e primeira vez qua eu estou a tentar escrever algo em português, aqui no italki. Cada vez escrevo com a intenção nobre para não cometer nenhum erro na ortografia, gramática ou estrutura da frase. No entanto, com grande pesar meu, nunca consegui atingir este objetivo elevado, o que me fez imensurável triste. Agora estou em um grande dilema: se deseja continuar com os esforços que, obviamente, não trazem os frutos esperados, ou parar de pôr à prova a minha paciência e a paciência de quem lê as minhas balbuciantes tentativas de escrever em Português. Lutar, ou admitir que fui derrotado pelo infinitivo pessoal, conjuntivo, ou pela conjugação dos verbos irregulares? Escrever ou não a escrever, agora é uma questão.
Jul 7, 2015 8:10 AM
Corrections · 5
Não desista de aprender português! Ela é uma lingua riquíssima e bela, porem muito difícil até mesmo para os nativos da lingua ( eu sou brasileiro e mutias vezes não falo corretamente tudo, erro nas concordâncias de verbo as vezes e troco artigos também). Com esse texto, você conseguiu transmitir sua mensagem e isso é muito importante! Parabéns pelo texto!
July 8, 2015

ESCRITA

Esta é a trecentésima octogésima primeira vez que eu estou a tentar escrever algo em português, aqui no italki. Cada vez que escrevo, tenho a intenção nobre de não cometer nenhum erro na ortografia, gramática ou estrutura da frase. No entanto, com grande pesar meu, nunca consegui atingir este objetivo elevado, o que me fez imensurávelmente triste. Agora estou em um grande dilema: se desejo continuar com os esforços que, obviamente, não trazem os frutos esperados, ou parar de pôr à prova a minha paciência e a paciência de quem lê as minhas balbuciantes tentativas de escrever em Português? Lutar, ou admitir que fui derrotado pelo infinitivo pessoal, conjuntivo, ou pela conjugação dos verbos irregulares? Escrever ou não a escrever agora é uma questão.

July 8, 2015
Não desista! O português é uma língua realmente difícil, mas da pra perceber que você tem um conhecimento muito grande, já! Parabéns pelos avanços, continue estudando!
July 7, 2015

Correção em português europeu

 

ESCRITA

Isso é trezentos e oitenta e Esta é a tricentésima octogésima primeira vez qua que eu estou a tentar escrever algo em português, aqui no italki. Cada vez Escrevo todas as vezes/sempre com a intenção nobre para de não cometer nenhum erro na ortografia, gramática ou estrutura da frase. No entanto, com grande pesar meu, nunca consegui atingir este objetivo elevado, o que me fez imensurável põe incomensuravelmente triste. Agora estou em um num grande dilema: se deseja devo continuar com os esforços que, obviamente, não trazem os frutos esperados, ou parar de pôr à prova a minha paciência e a paciência de quem lê as minhas balbuciantes tentativas de escrever em Português. Lutar, ou admitir que fui derrotado pelo infinitivo pessoal, conjuntivo, ou pela conjugação dos verbos irregulares? Escrever ou não a escrever, agora é uma a questão agora.


Lutar, sempre! Continua, que o teu domínio do português é já excelente! :)

July 7, 2015

ESCRITA

Esta é trecentésima octuogésima primeira vez que eu estou a tentar escrever algo em português, aqui no italki. Cada vez escrevo com a intenção nobre para não cometer nenhum erro na ortografia, gramática ou estrutura da frase. No entanto, com grande pesar meu, nunca consegui atingir este objetivo elevado, o que me fez imensurável triste. Agora estou em um grande dilema: se desejo continuar com os esforços que, obviamente, não trazem os frutos esperados, ou parar de pôr à prova a minha paciência e a paciência de quem lê as minhas balbuciantes tentativas de escrever em Português. Lutar, ou admitir que fui derrotado pelo infinitivo pessoal, conjuntivo, ou pela conjugação dos verbos irregulares? Escrever ou não a escrever, agora é uma questão.

 

Nesse texto, as correções foram mínimas. Escrever cardinais em português é muito difícil. Tenho observado seus textos e acho que você tem feito muitas evoluções. Não é hora de desistir. Ao contrário. Excelente trabalho!

 

July 7, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!