[Deleted]
Porque preciso praticar mais Quando eu era mais jovem, eu punha açúcar na minha café. Mas agora não ponho porque não gosto de café muito doce. Eu somente ponho leite na minha café. Meu marido gosta de café preto sem açúcar e leite.
Jul 7, 2015 5:54 PM
Corrections · 5
2

PT-PT

 

Porque preciso de praticar mais

Quando (eu) era mais jovem /novo, (eu) punha açúcar na no minha meu café, mas agora não ponho, porque não gosto de do café muito doce. (Eu) somente apenas ponho leite na minha café. O meu marido gosta de café preto sem açúcar e leite.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

July 8, 2015
1

Porque preciso praticar mais

Quando eu era mais jovem, eu punha colocava açúcar na no minha meu café. Mas agora não ponho coloco, pois porque (porque também é correto, mas se atende em outras frases, pois existe quatro "porques" diferentes em português) não gosto de café muito doce. Eu somente ponho coloco leite na minha no meu café. Meu marido gosta de café preto sem açúcar e leite.

July 7, 2015

Porque preciso praticar mais

Quando eu era mais jovem, eu punha açúcar no meu café. Mas agora não ponho, porque não gosto de café muito doce. Eu somente ponho leite no meu café. Meu marido gosta de café preto sem açúcar e leite.

 

Café é uma palavra masculina. Uma curiosidade: em alguns lugares no Brasil as pessoas falam café preto, como na minha região, mas em outras dizem café puro ou cafezinho. Existe também a expressão "café pingado" (um copo de leite com um pouco de café). Assim como seu marido, eu também gosto do meu café preto, sem açúcar!

July 7, 2015

Porque preciso praticar mais

Quando eu era mais jovem, eu punha (prefira colocava) açúcar na minha café (meu café - café é masculino). Mas agora não ponho (coloco) porque não gosto de café muito doce. Eu somente ponho (coloco) leite na minha café. Meu marido gosta de café preto sem açúcar e leite.

July 7, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!