kamenko
CANÍCULA “Graças a Deus, esta canícula finalmente terminou” concluiu o meu avô Ricardo depois um pouco de chuva, que mal pegou a poeira do pavimento na nossa rua. Já ouvi-lo algumas vezes a queixar-se das ondas de calor, ou do Calor de Cão, durante as últimas duas semanas, no entanto, nunca ouvi a expressão canícula, que o avô mencionou nesta vez. Olhando para o nosso peludo animal de estimação, nestes dias, que constantemente estava a jazer na sombra da nogueira no nosso quintal, ofegando e deitando a língua para fora, podia compreender o que seria Calor do Cão. Mas o que é que é canícula? Mais uma vez o meu avô: “Quem não é curioso, permanecerá ignorante pela toda a sua vida”! Então, fiz uma visita a minha querida professora Wikipédia e resolvei a dúvida sobre a canícula, a estranha expressão do meu avô. Até mesmo os antigos egípcios notaram que durante o calor do verão, a estrela mais brilhante no céu era o Sírio da constelação do Cão Grande, (Canis Majoris). E, “os gregos da antiguidade observaram que a aparência de Sírio poderia anunciar um verão quente e seco, e temeram que isso fizesse as plantas murcharem, enfraquecesse os homens e estimulasse o desejo nas mulheres“. Então, meu queridos ignorantes, a canícula tem nenhuma ligação com o seu animal de estimação que quase morre durante um quente verão, mais tem com as constelações celestes e com Sírio que costuma piscar a nos durante o julho e agosto..
Jul 28, 2015 10:47 AM
Corrections · 5

CANÍCULA

“Graças a Deus, esta canícula finalmente terminou” concluiu o meu avô Ricardo depois um pouco de chuva, que mal pegou a poeira do pavimento na nossa rua. Já ouvi-lo o ouvi algumas vezes a queixar-se das ondas de calor, ou do Calor de Cão, durante as últimas duas semanas. No entanto, nunca ouvi a expressão canícula, que o avô mencionou nesta desta vez. Olhando para o nosso peludo animal de estimação nestes dias, que constantemente estava a jazer na sombra da nogueira no nosso quintal, ofegando e deitando a língua para fora, podia compreender o que seria Calor do Cão. Mas o que é que é canícula? Mais uma vez o meu avô: “Quem não é curioso, permanecerá ignorante pela por toda a sua vida!” 
Então, fiz uma visita a minha querida professora Wikipédia e resolvi a dúvida sobre a canícula, a estranha expressão do meu avô. Até mesmo os antigos egípcios notaram que durante o calor do verão, a estrela mais brilhante no céu era o Sírio da constelação do Cão Grande, (Canis Majoris). E, “os gregos da antiguidade observaram que a aparência de Sírio poderia anunciar um verão quente e seco, e temeram que isso fizesse as plantas murcharem, enfraquecesse os homens e estimulasse o desejo nas mulheres“.
Então, meu queridos ignorantes, a canícula não tem nenhuma ligação com o seu animal de estimação que quase morre durante um quente verão, mais mas tem com as constelações celestes e com Sírio que costuma piscar a para nós durante Julho e Agosto..

July 31, 2015
Kamenko, vc arrebenta !!!
July 29, 2015
is very good!
July 28, 2015
I hope this helps!
July 28, 2015

CANÍCULA

“Graças a Deus, esta canícula finalmente terminou” concluiu meu avô Ricardo depois de um pouco de chuva, que mal pegou a poeira do pavimento na nossa rua. Já ouvi algumas vezes a queixar-se das ondas de calor, ou do Calor de Cão, durante as últimas duas semanas, no entanto, nunca ouvi a expressão canícula, que o avô mencionou nesta vez. Olhando para o nosso peludo animal de estimação, nestes dias, que constantemente estava a jazer na sombra da nogueira no nosso quintal, ofegando e colocando a língua para fora, podia compreender o que seria Calor do Cão. Mas o que é que é canícula? Mais uma vez o meu avô: “Quem não é curioso, permanecerá ignorante pela toda a sua vida”!
Então, fiz uma visita a minha querida professora Wikipédia e resolvei a dúvida sobre a canícula, a estranha expressão do meu avô. Até mesmo os antigos egípcios notaram que durante o calor do verão, a estrela mais brilhante no céu era o Sírio da constelação do Cão Grande, (Canis Majoris). E, “os gregos da antiguidade observaram que a aparência de Sírio poderia anunciar um verão quente e seco, e temeram que isso fizesse as plantas murcharem, enfraquecesse os homens e estimulasse o desejo nas mulheres“.
Então, meu queridos ignorantes, a canícula tem nenhuma ligação com o seu animal de estimação que quase morre durante um quente verão, mais tem com as constelações celestes e com Sírio que costuma piscar a nos durante o julho e agosto..

July 28, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!