André
"Hmm… Acho que ele é uma boa pessoa" O pior tipo de feedback que pode receber um professor de um aluno é: "você é uma boa pessoa"—precedido por um olhar nervoso e sons de indecisão. Sinal claro de uma incongruência profunda. É a versão eufemística de: "você é péssimo dando aulas". É a resposta politicamente correta quando o aluno não tem nada positivo a declarar honestamente. Todo aquele que tem sido professor pelo menos por 6 meses sabe que geralmente os estudantes jamais dirão na sua frente: "você é o pior professor que eu já tive na minha vida". Esse tipo de feedback verbal será sempre indireto—entre colegas de classe. No entanto, basta desenvolver a nossa sensibilidade para reparar que é isso mesmo que eles comunicam diretamente todas as aulas, mas de um jeito não verbal.
Jul 29, 2015 12:16 AM
Corrections · 7
1

"Hmm… Acho que ele é uma boa pessoa"

 

O pior tipo de feedback que  um professor pode receber de um aluno é: "você é uma boa pessoa"—precedido por um olhar nervoso e sons de indecisão. Sinal claro de uma incongruência profunda. É a versão eufemística de: "você é péssimo dando aulas". É a resposta politicamente correta quando o aluno não tem nada positivo a declarar honestamente. Todo aquele que tem sido professor pelo menos por 6 meses sabe que geralmente os estudantes jamais dirão na sua frente: "você é o pior professor que eu já tive na minha vida". Esse tipo de feedback verbal será sempre indireto—entre colegas de classe. No entanto, basta desenvolver a nossa sensibilidade para reparar que é isso mesmo que eles demonstram comunicam diretamente em todas as aulas, mas de um jeito não verbal.

 

Nice text. Perfect.

July 29, 2015
1

"Hmm… Acho que ele é uma boa pessoa"

O pior tipo de feedback que um professor pode receber de um aluno é: "você é uma boa pessoa"—precedido por um olhar nervoso e sons de indecisão. Sinal claro de uma incongruência profunda. É a versão eufemística de: "você é péssimo dando aulas". É a resposta politicamente correta quando o aluno não tem nada positivo a declarar honestamente. Todos aqueles que já foram professores por pelo menos 6 meses sabe que geralmente os estudantes jamais dirão na sua frente: "você é o pior professor que eu já tive na minha vida". Esse tipo de feedback verbal será sempre indireto—entre colegas de classe. No entanto, basta desenvolver a nossa sensibilidade para reparar que é isso mesmo que eles demonstram diretamente todas as aulas, mas de uma maneira não verbal.

 

----------------------------------

<em>Muito bom Andrés, fiz algumas adaptações como sempre :)</em>

July 30, 2015
1

"Hmm… Acho que ele é uma boa pessoa"

O pior tipo de feedback que pode receber um professor um professor pode receber de um aluno é: "você é uma boa pessoa"—precedido por um olhar nervoso e sons de indecisão. Sinal claro de uma incongruência profunda. É a versão eufemística de: "você é péssimo dando aulas". É a resposta politicamente correta quando o aluno não tem nada de positivo a declarar honestamente. Todo aquele que tem sido professor pelo menos por 6 meses sabe que geralmente os estudantes jamais dirão na sua frente: "você é o pior professor que eu já tive na minha vida". Esse tipo de feedback verbal será sempre indireto—entre colegas de classe. No entanto, basta desenvolver a nossa sensibilidade para reparar que é isso mesmo que eles comunicam diretamente todas as aulas, mas de um jeito não verbal.

July 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!