André
Hora de dormir (conto curto) Levo o meu filho a dormir e ele me diz, "Pai, verifica se há monstros debaixo da cama". Para o entretenimento dele, me ajoelho e vejo o meu filho debaixo da cama—outro ele—estremecido e tremendo, "Pai, há alguém acima da minha cama".
Jul 29, 2015 2:10 PM
Corrections · 4
1

Hora de dormir (conto curto)

Levo o meu filho para dormir e ele me diz, "Pai, verifica verifique/veja se há monstros debaixo da cama". Para o entretenimento dele tranquilizá-lo, me ajoelho e vejo o meu filho debaixo da cama—outro ele—estremecido e tremendo, "Pai, há alguém acima em cima da minha cama".

 

 

 

<em>No lugar de verifica cabem duas palavras: verifique ou veja.</em>

July 29, 2015
1

Hora de dormir (conto curto)

Levo o meu filho para dormir (acho que a preposição correta é esta, na sua construção o "à cama" está subentendido: levei o meu filho à cama para ele dormir) e ele me diz, "Pai, verifica (correto, embora coloquialmente provavelmente "verifique" seria usado) se há monstros debaixo da cama". Para tranquilizá-lo (acho que entretenimento não é uma boa palavra para a situação, eu usaria tranquilizá-lo), me ajoelho e vejo o meu filho debaixo da cama—outro ele—tremendo (estremecido e tremendo convém significados similares, então acho que usar os dois é meio redundante), "Pai, há alguém deitado em (eu achei o acima da minha cama meio estranho) minha cama".

 

Ótimo conto, parabéns!!!

July 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!