kamenko
NATUREZA HUMANA Durante a realização o Seu gigantesco projeto de Criação o nosso Criador tinha que cometer alguns erros pequenos, o que era perfeitamente normal em desempenhos de tais grandes projetos. Afinal, o quem poderia culpá-lo por isso, porque a divina façanha foi feita pela primeira vez na história do tempo, apenas por seis dias e, como sabemos, sem alguma experiência. O Senhor estava a corrigir, melhorar e mudar os resultados do Seu trabalho durante os milênios que passavam, no entanto nunca conseguiu levar à perfeição ao resultado do Seu esforço do sexto dia da Criação. (Não me diga que vocês não sabem que nesse dia Ele criou os nossos prá-pais e atribuiu-lhes o importante papel de gerir o mundo). Para orientar a sua obra-prima de lama ao caminho certo, enviou posteriormente a ela alguns códigos de conduta, na forma dos Seus dez mandamentos e a lista de pecados mortais. Todavia, parece que os seus filhos abraçaram o direito de dominar o mundo, e os seus deveres deixaram para qualquer outra altura. Esta triste realidade de desrespeito das instruções do nosso Pai fez nos viver hoje numa época perigosa, na qual o homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar-se a si mesmo, como disse o grande humanista doutor Schweizer. Vocês sabem se teremos uma outra chance neste planeta azul?
Jul 31, 2015 10:59 AM
Corrections · 5

NATUREZA HUMANA

Durante a realização de Seu gigantesco projeto de Criação, o nosso Criador tinha que cometer alguns erros pequenos, o que era perfeitamente normal em desempenhos de tais grandes projetos. Afinal, quem poderia culpá-lo por isso? A divina façanha foi feita pela primeira vez na história do tempo, apenas por seis dias e, como sabemos, sem qualquer experiência.
O Senhor estava corrigindo, melhorando e mudando os resultados de Seu trabalho durante os milênios que passavam, no entanto nunca conseguiu levar à perfeição o resultado de Seu esforço do sexto dia da Criação. (Não me diga que vocês não sabem que nesse dia Ele criou os nossos primeiros ancestrais e atribuiu-lhes o importante papel de gerir o mundo).
Para orientar a sua obra-prima de lama ao caminho certo, enviou posteriormente a ela alguns códigos de conduta, na forma de Seus Dez Mandamentos e a lista dos pecados capitais. Todavia, parece que os seus filhos abraçaram o direito de dominar o mundo e os seus deveres deixaram para qualquer outra altura.
Esta triste realidade de desrespeito das instruções do nosso Pai nos faz viver hoje uma época perigosa, na qual o homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar-se a si mesmo. Como disse o grande humanista doutor Schweizer: "Vocês sabem se teremos uma outra chance neste planeta azul?"

August 6, 2015
Boa tarde Kamenko, interessante o teu texto e também penso que o homem faz muitas coisas erradas em nosso planeta azul. Gostaria de compartilhar contigo que as palavras que voce mencionou em letras maisculas, apesar das correçoes para minusculas, são perfeitamente aceitaveis no contexto de respeito pelo nosso poderoso Criador. Abraço e continue com o excelente trabalho que esta fazendo. Silvio
July 31, 2015
Está certo Marcell. Eu tenho a mesma opinião sobre a criação de Deus. Queria dizer que o homem hoje faz uma escolha errada, porque não respeita a natureza e destruí-la por causa da sua cobiça. Abraços.
July 31, 2015
Não estamos aqui para discutir pensamentos religiosos mas tenho que comentar. Seu texto está escrito muito bem mas discordo completamente da mensagem em geral. Deus criou o homem perfeito e sem nenhum erro. Até porque Deus é perfeito e não faz nada errado. Tudo o que ocorreu e ainda ocorre de errado com o homem nada mais é do que culpa de suas escolhas erradas, as quais Deus não pode interferir pois ele nos deu o que chamamos de "livre arbítrio", ou seja, a opção de escolher entre o certo e o errado com a finalidade de ver quem realmente irá escolher o que é certo. Abraço.
July 31, 2015

NATUREZA HUMANA

Durante a realização de seu gigantesco projeto de criação, nosso criador tinha que cometer alguns pequenos erros (o que era perfeitamente normal em desempenhos de tais grandes projetos). Afinal,  quem poderia culpá-lo por isso, pois a divina façanha foi feita pela primeira vez na história do tempo por apenas seis dias e, como sabemos, sem nenhuma experiência.
O Senhor estava a corrigir, melhorar e mudar os resultados do seu trabalho durante os milênios que passavam. No entanto, nunca conseguiu levar à perfeição o resultado de seu esforço no sexto dia da criação. (Não me digam que vocês não sabem que nesse dia Ele criou os nossos pré-pais e atribuiu-lhes o importante papel de gerir o mundo).
Para orientar sua obra-prima de lama ao caminho certo, enviou a eles alguns códigos de conduta na forma dos seus dez mandamentos e a lista dos pecados mortais. Todavia, parece que seus filhos abraçaram o direito de dominar o mundo e seus deveres foram deixados de lado.
Esta triste realidade de desrespeito das instruções do nosso Pai nos faz viver hoje uma época perigosa, na qual o homem domina a natureza antes de ter aprendido a dominar-se a si mesmo.

Como disse o grande humanista Dr. Schweizer: "Vocês sabem se teremos uma outra chance neste planeta azul?"

July 31, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!