Giulia
Bilhetinho da minha mãe para a família de acolhimento da minha irmã Queridos Pedro e Izabel, Ficamos muitos felizes ao/em saber que vocês vão ser a família brasileira de acolhimento da nossa filha Cecília, que lhes entregamos / entregamo-na para/a vocês com serenidade, seguros que vão considerá-la/tomá-la em conta como se ela fosse uma outra sua filha. Assim como já fizemos com a Giulia, nossa outra filha que foi estudante AFS em Noruega há três anos, vamos limitar os contatos com a Cecilia, para que essa sua experiênca no Brasil possa enriquece-la culturalmente ao/no máximo e porque temos completa confiança de/em vocês. Além disso, não esqueçam por favor que nós seremos sempre a disposiçao deles para uma conversa e para dar uma ajuda, se isso for necessário. Então, queriamos dedicar a todos nós esta citação da escritora e poetiça americana Clarissa Pinkola Estes que diz: "Quando um navio grande está no porto, ancorado, ele está seguro. Não há duvidas (nada lhe pode acontecer). Mas não é por isso que os grandes navios foram construidos..."
Jul 31, 2015 6:42 PM
Corrections · 3

Bilhetinho da minha mãe para a família de acolhimento (família hospedeira) da minha irmã

Queridos Pedro e Izabel,

ficamos muitos felizes ao/em (ambos estão certos) saber que vocês vão ser a família de acolhimento brasileira da nossa filha Cecília, que lhes entregamos / entregamo-na
para/a vocês [1] com serenidade, seguros que vão considerá-la/tomá-la em conta como se ela fosse (uma) outra sua [2] filha (de vocês). Assim como já fizemos com a Giulia, nossa outra filha que foi estudante da AFS na Noruega há três anos, vamos limitar os contatos com a Cecilia [3], para que essa sua experiênca no Brasil possa enriquecê-la culturalmente ao/no máximo e também porque temos completa confiança de/em vocês.

Além disso, não se esqueçam por favor que nós estaremos [4] sempre à disposição deles [5] para uma conversa e para dar uma ajuda, se (isso) for necessário.
Então, queríamos dedicar a todos nós esta citação da escritora e poetisa americana Clarissa Pinkola, Estes que diz:

"Quando um navio grande está no porto, ancorado, ele está seguro. Não há duvidas (nada lhe pode acontecer). Mas não é por isso que os grandes navios foram construidos..." (profundo) =)

 

Vermelho - Correções

Azul - Sugestões

() - Opcional

[1] - Ou é "lhes entregamos" ou "entregamos a vocês"

[2] - "Sua" é singular, e você está se referindo ao Pedro e à Izabel (plural), por isso não pode usar "sua".

[3] - Não entendi bem esse "vamos limitar os contatos com a Cecilia". Quer dizer que seus pais vão ligar (telefonema) pouco para a sua irmã para que ela possa aproveitar o intercâmbio? Haha

[4] - Bendita diferenciação entre "ser" e "estar". Rsrs

[5] - à disposição = à SUA disposição. Ocorreu a elisão do pronome "sua"


Sua irmã vem pro Brasil?! Legal demais

August 1, 2015

Correções em Português brasileiro

Bilhetinho da minha mãe para a família de acolhimento da minha irmã

Queridos Pedro e Izabel,

Ficamos muitos felizes ao/em saber que vocês vão ser (serão) a família brasileira de acolhimento da nossa filha Cecília, que lhes entregamos / entregamo-na para a vocês com serenidade, seguros de que vão considerá-la/tomá-la em conta como se ela fosse uma outra sua filha de vocês. Assim como já fizemos com a Giulia, a nossa outra filha, que foi estudante AFS em na Noruega há três anos, vamos limitar os contatos com a Cecília, para que essa sua experiênca no Brasil possa enriquecê-la culturalmente ao/no máximo e porque temos completa confiança de/em vocês.

Além disso, não se esqueçam, por favor, que nós seremos estaremos sempre à sua  disposição deles para uma conversar e para dar-lhes uma ajuda, se isso for necessário.
Então, queríamos dedicar a todos nós esta citação da escritora e poetisa americana Clarissa Pinkola Estes que diz:

"Quando um navio grande está no porto, ancorado, ele está seguro. Não há dúvidas (nada lhe pode acontecer). Mas não é para isso que os grandes navios foram construídos..."

-----

Bravo, Giulia, ótimo texto! Desejo muita sorte para a sua irmã no Brasil e que ela desfrute bastante desta experiência .

July 31, 2015

Bilhetinho da minha mãe para a família de acolhimento da minha irmã

Queridos Pedro e Izabel,

Ficamos muitos felizes em saber que vocês serão a família brasileira que acolherá nossa filha Cecília, que entregaremos à vocês com serenidade, seguros que vão considerá-la como se fosse sua filha. Assim como já fizemos com a Giulia, nossa outra filha que foi estudante AFS na Noruega há três anos, vamos limitar os contatos com a Cecília, para que sua experiênca no Brasil possa enriquece-la culturalmente ao máximo e porque temos completa confiança em vocês.

Além disso, não se esqueçam por favor, que nós estaremos sempre à disposiçao de vocês para uma conversa e para ajudar, se isso for necessário.
Então, queríamos dedicar a todos nós esta citação da escritora e poetisa americana Clarissa Pinkola, que diz:

"Quando um navio grande está no porto, ancorado, ele está seguro. Não há duvidas (nada lhe pode acontecer). Mas não é por isso que os grandes navios foram construídos..."

July 31, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!