kamenko
TESTE Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.” Mahatma Gandhi
Jul 31, 2015 8:33 PM
Corrections · 5

TESTE

Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Existiram tiranos e assassinos e, por um tempo, eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.”
Mahatma Gandhi

August 6, 2015

TESTE

Quando me desespero, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre *ganhou ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.”
Mahatma Gandhi

 

* O sujeito da frase é o <em>caminho</em>, que é singular. <em> </em>

July 31, 2015

TESTE

Quando me desespero, eu me lembro que, durante toda a história, o caminho da verdade e do amor sempre venceu*. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final eles sempre caem - pense nisso, SEMPRE.”
Mahatma Gandhi

 

* A concordância é com o caminho, por isso o correto é o uso do verbo no singular. Embora ganhar e vencer sejam sinônimos, vencer nesse caso soa um pouco mais natural, mas ganhar estaria igualmente correto. E viva Gandhi!

July 31, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!