Jerome
Fã de futebol Olá pessoal! Quero escrever algumas frases sobre futebol. Amo futebol! Sou fã da equipe "Hamburger SV" ou respectivamente "HSV". É uma das duas equipes profissionais da cidade Hamburgo onde eu moro (a outra equipe é FC St. Pauli). Apesar de ser a terceira bem sucedido equipe na história do Bundesliga ser fã de HSV nos últimos anos significou muito sofrimento: Depois de estar na semifinal da copa de Europa em 2010 o HSV caiu mais e mais.. Em 2014 nós só conseguimos chegar no décimo sexto lugar da tabela e por isso tivemos que participar no jogo de despromoção. Conseguimas ficar na primeira liga com resultados muito jequi: Um 0:0 em casa e um 1:1 no jogo fora de case. Achei que nunca mais vá vivenciar uma coisa tão desesperador. Eu errei: Só um ano mais tarde chegamos no décimo sexto lugar otra vez... O resultado do primeiro jogo em casa foi 1:1, o segundo jogo fora de casa simplesmente foi exaustivo. No minuto 91° parece o vencedor com 1:0. No minuto 92 o louvado decidiu que um jogador da outra equipe cometeu um mão na bola (mas esse decisão foi uma falta) e recebemos uma cobrança de falta. Marcelo Diaz (do Chile) marcou um gol desta cobrança. Na prorrogação marcamos um gol mais e ficamos na primeira liga. Ser fã do HSV não é simples!
Aug 4, 2015 5:41 PM
Corrections · 6
2

Correção em Português brasileiro : correções em negrito / sugestões em azul 

 

Fã de futebol

Olá pessoal !

Quero escrever algumas frases (coisas) sobre o futebol. Amo o futebol!  Sou fã da equipe "Hamburger SV" ou respectivamente "HSV". É uma das duas equipes profissionais da cidade Hamburgo, onde eu moro (a outra equipe é o FC St. Pauli).
Apesar de ser a terceira equipe mais bem sucedida equipe na história da Bundesliga, ser fã (torcedor) do HSV nos últimos anos tem significado (gerado) muito sofrimento nos últimos anos:

Depois de estar na semifinal da Copa da Europa em 2010, o HSV caiu (tem caído) mais e mais...

Em 2014, nós só conseguimos chegar no décimo sexto lugar da tabela e, por isso, tivemos que participar no jogo de despromoção (repescagem). Conseguimos ficar na primeira liga (divisão) com resultados (placares) muito jequi apertados/exíguos : um 0:0 em casa e um 1:1 no jogo (na partida) fora de casa. Achei que nunca mais vá vivenciar vivenciaria uma coisa (situação) tão desesperadora. Eu errei:

Só um ano mais tarde, chegamos no décimo sexto lugar outra vez... O resultado do primeiro jogo em casa foi 1:1; por sua vez, o segundo jogo - fora de casa - simplesmente foi simplesmente exaustivo. No nonagésimo primeiro (91°) minuto 91° apareceria (eria = conditional) o vencedor com 1:0. No minuto 92, o louvado árbitro decidiu que um jogador da outra equipe cometeu um pôs/colocou a mão na bola (mas essa decisão foi uma falta equivocada) e recebemos uma cobrança de falta. Marcelo Diaz (do Chile) marcou um gol nesta cobrança. Na prorrogação, marcamos mais um gol mais e ficamos (permanecemos) na primeira liga. Ser fã do HSV não é simples (fácil)!

 

------------------

Ótimo texto, parabéns Jerome. Eu também gosto muito de ver partidas da Bundesliga. Minhas equipas favoritas são o Bayern München, o Borussia Dortmund e o Hamburgo :)

August 4, 2015

olá! Jerome, seu português é muito bom! Vou tentar te ajudar com algumas correções:

 

---------------------------------------------------

 

Fã de futebol

Olá pessoal!
Quero escrever algumas frases sobre futebol. Amo futebol!
Sou fã da equipe "Hamburger SV" ou respectivamente "HSV". É uma das duas equipes profissionais da cidade Hamburgo onde eu moro (a outra equipe é FC St. Pauli).
Apesar de ser a terceira bem sucedida equipe na história do Bundesliga ser fã de do HSV nos últimos anos significou muito sofrimento:

Depois de estar na semifinal da copa de da Europa em 2010 o HSV caiu mais e mais <em>(aqui você pode falar também "caiu cada vez mais)</em>.
Em 2014 nós só conseguimos chegar no ao décimo sexto lugar da tabela e por isso tivemos que participar no do jogo de despromoção <em>(não sei se é como no Brasil, mas aqui seria como um jogo de rebaixamento?)</em>. Conseguimos ficar na primeira liga com resultados muito jequi <em>(não entendi essa palavra)</em>: Um 0:0 em casa e um 1:1 no jogo fora de case casa. Achei que nunca mais iria vivenciar uma coisa tão desesperadora. Eu errei:

Só um ano mais tarde chegamos no décimo sexto lugar outra vez... O resultado do primeiro jogo em casa foi 1:1, o segundo jogo fora de casa simplesmente foi exaustivo. No minuto 91° parece o  parecia ser o vencedor com 1:0. No minuto 92 o louvado juiz decidiu que um jogador da outra equipe cometeu um mão na bola (mas esse essa decisão foi uma falta) e recebemos uma cobrança de falta. Marcelo Diaz (do Chile) marcou um gol desta cobrança. Na prorrogação marcamos mais um gol mais e ficamos na primeira liga <em>(aqui no Brasil falamos "primeira divisão)</em>.
Ser fã do HSV não é simples!

 

------------------------------------------------------------

 

Meus comentários coloquei em <em>cinza e itálico</em>.

Risquei as palavras que estavam erradas e as palavras mais corretas para o texto estão em azul e negrito.

Marquei de vermelho onde a palavra não ficou muito boa no contexto ou não entendi o que queria dizer. 

August 4, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!