kamenko
DEPOIS DA FESTA Ainda estou a resmungar porque tenho de arrumar todo o apartamento. Estou a resmungar porque tinha de lavar todas as janelas e trocar todas as cortinas. Estou a resmungar porque tinha de esvaziar quase cem cinzeiros, lavar um mil copos e, deitar para fora uma tonelada de lixo. Estou a resmungar porque alguém derramou o vinho tinto no nosso sofá novo, e maionese na preferida toalha bordada de minha mãe. Estou a resmungar porque os meus queridos convidados queimaram pelos seus cigarros as costas da poltrona do meu pai e duas cortinas na sala de estar. Estou a resmungar porque estou a resmungar, e não posso fazer caixas de alguém, mas apenas de mim mesmo. Na verdade, a festa de ontem era a minha ideia. Convidei muitos amigos para ser capaz de convidar a Maria também. (A tática era boa e a Maria chegou). Então, quando penso melhor sobre a noite passada, ela não era um completo desastre, e não devo resmungar tanto. No canto atrás das escadas consegui beijar a Maria. Então, é vez do seu namorado para resmungar.
Aug 25, 2015 10:40 AM
Corrections · 5

DEPOIS DA FESTA

Ainda estou a resmungar porque tenho de arrumar todo o apartamento. Estou a resmungar porque tinha de lavar todas as janelas e trocar todas as cortinas. Estou a resmungar porque tinha de esvaziar quase cem cinzeiros, lavar um mil copos e, deitar para fora uma tonelada de lixo. Estou a resmungar porque alguém derramou o vinho tinto no nosso sofá novo, e maionese na preferida toalha bordada preferida de da minha mãe. Estou a resmungar porque os meus queridos convidados queimaram pelos com seus cigarros as costas da poltrona do meu pai e duas cortinas na sala de estar. Estou a resmungar porque estou a resmungar, e não <em>posso fazer caixas de alguém</em>, mas apenas de mim mesmo.
Na verdade, a festa de ontem era a minha ideia. Convidei muitos amigos para ser capaz de poder convidar a Maria também. (A tática era  foi boa e a Maria chegou). Então, quando penso melhor sobre a noite passada, ela não era foi um completo desastre, e não devo resmungar tanto. No canto atrás das escadas consegui beijar a Maria. Então, é vez do seu namorado para resmungar.

 

Falo Português do Brasil. Não sei se em Portugal se diz "não posso fazer caixas de alguém", mas aqui se diria "não posso me queixar de ninguém".

August 25, 2015

DEPOIS DA FESTA

Ainda estou a resmungar porque tenho de que arrumar todo o apartamento. Estou a resmungar porque tinha de que lavar todas as janelas e trocar todas as cortinas. Estou a resmungar porque tinha de que esvaziar quase cem cinzeiros, lavar um mil copos e  deitar pôr para fora uma tonelada de lixo. Estou a resmungar porque alguém derramou o vinho tinto no nosso sofá novo, e maionese na preferida toalha bordada toalha bordada preferida de minha mãe. Estou a resmungar porque os meus queridos convidados queimaram pelos seus cigarros nas costas da poltrona do meu pai e nas duas cortinas na sala de estar. Estou a resmungar porque estou a resmungar, e não posso fazer caixas queixas de alguém, mas apenas de mim mesmo.
Na verdade, a festa de ontem era a minha ideia. Convidei muitos amigos para ser capaz de convidar a Maria também. ( Essa oração ficou mal formulada. Acho que você quis dizer que convidou muitos amigos para que houvesse uma chance maior de Maria ir à festa.) ( A tática era boa e a Maria chegou). Então, quando penso melhor sobre a noite passada, ela não era foi um completo desastre, e não devo resmungar tanto. No canto atrás das escadas consegui beijar a Maria. Então, é a vez do seu namorado para resmungar.

August 28, 2015

DEPOIS DA FESTA

Ainda estou a resmungar porque tenho de arrumar todo o apartamento. Estou a resmungar porque tenho de lavar todas as janelas e trocar todas as cortinas. Estou a resmungar porque tenho de esvaziar quase cem cinzeiros, lavar um mil copos e, jogar fora uma tonelada de lixo. Estou a resmungar porque alguém derramou o vinho tinto no nosso sofá novo, e maionese numa toalha bordada preferida  de minha mãe. Estou a resmungar porque os meus queridos convidados queimaram com os seus cigarros as costas da poltrona do meu pai e duas cortinas na sala de estar. Estou a resmungar porque estou a resmungar, e não posso fazer queixas de ninguém, mas apenas de mim mesmo.
Na verdade, a festa de ontem foi ideia minha. Convidei muitos amigos para ser capaz de convidar a Maria também. (A tática foi boa e a Maria chegou). Então, quando penso melhor sobre a noite passada, ela não foi um completo desastre, e não devo resmungar tanto. No canto atrás das escadas consegui beijar a Maria. Então, é vez do seu namorado parar de resmungar.

August 25, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!