Denis
E a tempestade? Nossa,ontem nos tivemos que preparar para receber uma tempestade muito forte com muita chuva durante á noite! mas ela não passou , segum falaram os metoroliogistas ela ia atravessar a ilha pelo mesmo medio. mas não foi assim, ela continuó seu trajetória pelo sul da ilha mas longe !! então aqui só tivemos algumas chuvas e ventos mais não forte.E nós precisamos muita chuva porque há tempo que não chove e nos temos problemas de agua nas represas.
Aug 29, 2015 3:02 AM
Corrections · 5
3

PT-PT

 

E a tempestade?

Nossa Senhora, ontem (nós) tivemos que nos preparar para receber uma tempestade muito forte com muita chuva durante a noite! Mas ela não passou, segum segundo falaram os metoroliogistas meteorologistas ela ia atravessar a ilha pelo mesmo medio meio. Mas não foi assim, ela continuou seu a sua trajectória pelo sul da ilha mas longe!! Então aqui só tivemos algumas chuvas e ventos mais não fortes. E (nós) precisamos de muita chuva, porque ao tempo que não chove e (nós) temos problemas de água nas represas reservas.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on
how we speak in Portugal.
() = Option or information

January 10, 2016
1

E a tempestade?

Nossa,ontem nós tivemos que nos preparar para receber uma tempestade muito forte, com muita chuva durante á à noite! Mas ela não passou. segum falaram Segundo os metoroliogistas, ela ia atravessar a ilha pelo mesmo medio  caminho(?). Mas não foi assim, ela continuó continuou seu sua trajetória pelo sul da ilha mas mais distante !! Então, aqui só tivemos algumas chuvas e ventos, mais mas não foram fortes. E nós precisamos de muita chuva porque há tempos que não chove e nós temos problemas de água nas represas.

August 29, 2015
1

E a tempestade?

Nossa,ontem nós tivemos que nos preparar para receber uma tempestade muito forte com muita chuva durante à noite! Mas ela não passou. segum falaram Segundo os meteorologistas, ela ia atravessar a ilha pelo mesmo medio, mas não foi assim. Ela continuou sua trajetória pelo sul da ilha mais longe!! Então aqui só tivemos algumas chuvas e ventos, mas não fortes. E nós precisamos de muita chuva porque há tempos que não chove e nós temos problemas de água nas represas.

August 29, 2015

E a tempestade?

Nossa, ontem nós tivemos que nos preparar para receber uma tempestade muito forte com muita chuva durante à noite! mas ela não passou. Segundo os meteorologistas, ela ia atravessar a ilha pelo mesmo meio, mas não foi assim. Ela continuou sua trajetória pelo sul da ilha mais longe !! então aqui só tivemos algumas chuvas e ventos mas não forte. E nós precisamos de muita chuva porque há tempos que não chove e nós temos problemas de água nas represas.

 

Mas = nos dar uma ideia de adversão, oposição entre as frases. Exmplo. Sou jovem, mas já toco violino.

Mais = é quando uma determinada coisa supera uma outra. EX: Meu carro é mais rápido que o seu.

August 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!