Bambang
Portunhol Ontem, eu li um artigo no inglês que diz que o espanhol e o português são muitos similares. Mas o artigo menciona tambem que há alguns diferenças entre os dois ambos. Menciona que se eu possa entender as diferenças, eu poderia aprender o português rapidamente. As diferenças são como: o espanhol - o português * -dad --> -dade: ciudad - cidade, habilidad - habilidade * -cion --> -ção: nación - nação * -zon --> -çao: corazon - coração * -an --> -am: compran - compram Etc. Há muitas diferenças tambem na pronúncia. Para mim, o português é como o espanhol mas é pronunciado como no francês. Por isso penso que o português é uma lingua muita sexy. Agora quiero aprender o português porque eu falo um pouco do espanhol, italiano, e francês. E penso que este conhecimento me ajudará em entender o português. Ontem, eu li o livro da gramática portuguesa mas eu não li muito porque eu não tive o muito tempo. E agora, eu escrevo um texto aqui se eu possa escrever coretamenta. Obrigado por a sua ajuda.
Aug 29, 2015 3:28 PM
Corrections · 3
1

Portunhol

Ontem, eu li um artigo no em inglês que diz que o espanhol e o português são muitos muito similares. Mas o artigo menciona também, que há alguns algumas diferenças entre os dois ambos. Menciona que se eu possa puder entender as diferenças, eu poderia aprender o português rapidamente.

As diferenças são como:
o espanhol - o português
* -dad --> -dade: ciudad - cidade, habilidad - habilidade
* -cion --> -ção: nación - nação
* -zon --> -çao: corazon - coração
* -an --> -am: compran - compram
Etc.

Há muitas diferenças também na pronúncia. Para mim, o português é como o espanhol, mas é pronunciado como no francês. Por isso, penso que o português é uma língua muito sexy.

Agora, quiero quero aprender o português porque eu falo um pouco de espanhol, italiano e francês. E penso que este conhecimento me ajudará em entender o português. Ontem, eu li o livro de gramática portuguesa, mas eu não li muito porque eu não tive o muito tempo. E agora, eu escrevo um texto aqui para que se eu possa escrever coretamenta. Obrigado por a pela sua ajuda.

August 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!