André
Chave de fenda Não me pergunte quantas vezes porque já perdi a conta. Mais de trinta, com certeza. Aquele dia quando dois ladrões me enfrentaram na rua, eu nem fiquei nervoso. Acho extremamente interessante como a capacidade para lidar com uma situação aumenta com a experiência. Enquanto um deles cuspia ameaças no meu rosto, a minha frequência cardíaca era a mesma do que agora escrevendo este texto. Quando o outro quebrou a minha orelha com uma chave de fenda, o meu olhar continuava fixo naqueles olhos vermelhos próprios de alguém que está baixo a influência de algo. E quando os dois esvaziaram os meus bolsos, eu tentei—mas não consegui—disfarçar o meu sorriso. Foi aí que ele percebeu que os dois estávamos no mesmo equipe… Tenho tido sorte até agora. Todos os assaltos que vivi foram relativamente não violentos e ninguém jamais roubo de mim algum objeto de valor. Assim que o ladrão repara que não tenho nada, ele vai para a sua casa e eu vou para a minha. Lembro que um malandro levou o meu celular e uma nota de 5 dólares, mas o meu celular é tão ruim que ele decidiu devolvé-lo. Só tenho lidado com o tipo de ladrão que reconhece que ele não ganha nada me machucando. Matar-me não vai pôr comida na me mesa dele. Ainda não tenho encontrado o tipo de criminoso que não se importa com um ganho financeiro e só procura ferir alguém. Aquilo criaria um verdadeiro cenário de luta ou fuga.
Aug 29, 2015 4:53 PM
Corrections · 6
1

Chave de fenda

Não me pergunte quantas vezes, porque já perdi a conta. Mais de trinta, com certeza. Aquele dia, quando dois ladrões me enfrentaram na rua, eu nem fiquei nervoso. Acho extremamente interessante como a capacidade para/<em>de</em> lidar com uma situação aumenta com a experiência. Enquanto um deles cuspia ameaças no meu rosto, a minha frequência cardíaca era a mesma do que agora escrevendo este texto. Quando o outro quebrou/cortou a minha orelha com uma chave de fenda, o meu olhar continuava fixo naqueles olhos vermelhos próprios de alguém que  está drogado. E quando os dois esvaziaram os meus bolsos, eu tentei—mas não consegui—disfarçar o meu sorriso. Foi aí que ele percebeu que os dois estavam na mesma equipe…

Tenho tido sorte até agora. Todos os assaltos que vivi foram relativamente não violentos e ninguém jamais roubou de mim algum objeto de valor. Assim que o ladrão repara que não tenho nada, ele vai para a sua casa e eu vou para a minha. Lembro de uma vez em que um malandro levou o meu celular e uma nota de 5 dólares, mas o meu celular era tão ruim que ele decidiu devolvê-lo. Só tenho lidado com o tipo de ladrão que reconhece que ele não ganha nada me machucando. Matar-me não vai pôr comida na me mesa dele. Ainda não encontrei o tipo de criminoso que não se importa com um ganho financeiro/ em ganhar dinheiro e só procura ferir alguém. Isto criaria um verdadeiro cenário de luta ou fuga.

August 29, 2015
1

Chave de fenda

Não me pergunte quantas vezes porque já perdi a conta. Mais de trinta, com certeza. Um dia quando dois ladrões me enfrentaram na rua, eu nem fiquei nervoso. Acho extremamente interessante como a capacidade de lidar com uma situação aumenta com a experiência. Enquanto um deles cuspia ameaças no meu rosto, a minha frequência cardíaca era a mesma do que agora escrevendo este texto. Quando o outro quebrou a minha orelha com uma chave de fenda, o meu olhar continuava fixo naqueles olhos vermelhos, próprios de alguém que está drogado. E quando os dois esvaziaram os meus bolsos, eu tentei—mas não consegui/sem sucesso—disfarçar o meu sorriso. Foi aí que ele percebeu que os dois estavam na mesma equipe…

Tenho tido sorte até agora. Todos os assaltos que sofri foram relativamente não violentos e ninguém jamais/nunca roubou de mim algum objeto de valor. Assim que o ladrão repara/percebe que não tenho nada, ele vai para a sua casa e eu vou para a minha. Lembro que uma vez um malandro levou o meu celular e uma nota de 5 dólares, mas o meu celular era tão ruim que ele decidiu devolvê-lo. Só tenho lidado com o tipo de ladrão que reconhece que ele não ganha nada me machucando. Matar-me não vai por comida na me mesa dele. Ainda não me deparei com o tipo de criminoso que não se importa com o ganho financeiro e só procura ferir alguém. Isto criaria um verdadeiro cenário de luta ou fuga.

 

-------------------------------------------------------------------

correções | adaptações | sugestões

 

<em>Aqui no Brasil também tem bastante estórias de pessoas que foram roubadas, mas o ladrão acaba devolvendo o objeto por ser uma porcaria hahaha</em>

August 29, 2015
1

Chave de fenda

Não me pergunte quantas vezes porque já perdi a conta. Mais de trinta, com certeza. Aquele dia quando dois ladrões me enfrentaram na rua, eu nem fiquei nervoso. Acho extremamente interessante como a capacidade para/de lidar com uma situação aumenta com a experiência. Enquanto um deles cuspia ameaças no meu rosto, a minha frequência cardíaca era a mesma do que/de agora escrevendo este texto. Quando o outro quebrou a minha orelha com uma chave de fenda, o meu olhar continuava fixo naqueles olhos vermelhos próprios de alguém que está baixo a/abaixo da influência de algo. E quando os dois esvaziaram os meus bolsos, eu tentei—mas não consegui—disfarçar o meu sorriso. Foi aí que ele percebeu que os dois estávamos estavam no mesmo equipe/time

Tenho tido sorte até agora. Todos os assaltos que vivi foram relativamente não violentos e ninguém jamais roubou de mim algum objeto de valor. Assim que o ladrão repara que não tenho nada, ele vai para a sua casa e eu vou para a minha. Lembro que um malandro levou o meu celular e uma nota de 5 dólares, mas o meu celular é tão ruim que ele decidiu devolvé-lo. Só tenho lidado com o tipo de ladrão que reconhece que ele não ganha nada me machucando. Matar-me não vai pôr comida na me mesa dele. Ainda não tenho encontrado o tipo de criminoso que não se importa com um ganho financeiro e só procura ferir alguém. Aquilo criaria um verdadeiro cenário de luta ou fuga.

 

 

Legendas:

errado | certo | suas palavras/minha sugestão

August 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!