[Deleted]
Cidadão Internacional Eu sempre gostei do meu pais. Nasci e cresci aqui nos EUA. Toda a minha família é daqui. Eu acho que ninguém pode se esquecer da sua patria. É a nossa fundação! Tudo o que somos e tudo o que sabemos vem da perspectiva da cultura em que fomos criados. Todos os paises tem certas ideias e crenças que talvez não sejam iguais em outros lugares. Por exemplo, um brasileiro vai ter opiniões diferentes que um americano sobre varios assuntos. A maioria das pessoas continuam assim toda a vida. Fica nos paises dela e nunca aprende sobre as crenças de culturas distintas. Mas quando alguém começa a aprender sobre outras perspectivas e vê que não todo o mundo pensa como ele, acontece algo incrivel. Aí cai a ficha que o mundo tem tantas coisas para nos mostrar e o que já sabemos não é tudo. Ao viajar e conhecer outras culturas nós nos tornamos pessoas melhores. Cada vez que eu conheço uma cultura nova me sinto livre. Sinto que sou uma pessoa mais completa. Embora eu goste do meu pais, eu não gosto de ser de apenas um lugar. Quando eu conheço outro pais parte do meu coração fica. Tenho raizes em muitos paises e quero continuar estabelecendo mais. Em fim, mesmo que você goste da sua cultura, não pare nunca de conhecer outras. Veja o mundo com uma mente aberta e te receberá com braços abertos.
Oct 9, 2015 2:50 PM
Corrections · 4
2

Cidadão Internacional

Eu sempre gostei do meu país. Nasci e cresci aqui nos EUA. Toda a minha família é daqui. Eu acho que ninguém pode se esquecer da sua pátria. É a nossa fundação! Tudo o que somos e tudo o que sabemos vem da perspectiva da cultura em que fomos criados. Todos os países tem certas ideias e crenças que talvez não sejam iguais em outros lugares. Por exemplo, um brasileiro vai ter opiniões diferentes que de um americano sobre vários assuntos. A maioria das pessoas continuam assim toda a vida. Ficam nos países delas e nunca aprendem sobre as crenças de culturas distintas. Mas quando alguém começa a aprender sobre outras perspectivas e vê que não nem todo o mundo pensa como ele, acontece algo incrível. Aí cai a ficha que o mundo tem tantas coisas para nos mostrar e o que já sabemos não é tudo. Ao viajar e conhecer outras culturas nós nos tornamos pessoas melhores. Cada vez que eu conheço uma cultura nova me sinto livre. Sinto que sou uma pessoa mais completa. Embora eu goste do meu país, eu não gosto de ser de estar em apenas um lugar. Quando eu conheço outro país, parte do meu coração fica. Tenho raízes em muitos países e quero continuar estabelecendo mais. Em fim, mesmo que você goste da sua cultura, não pare nunca de conhecer outras. Veja o mundo com uma mente aberta e ele te receberá com braços abertos.

 

[ Ótimo texto. Concordo plenamente. Nem sempre é fácil ter condições financeiras para sair do país e conhecer outros lugares. Mas quando isso é possível, é completamente gratificante. ]

October 9, 2015

Cidadão Internacional

Eu sempre gostei do meu pais. Nasci e cresci aqui nos EUA. Toda a minha família é daqui. Eu acho que ninguém pode se esquecer da sua patria. É a nossa fundação! Tudo o que somos e tudo o que sabemos vem da perspectiva da cultura em que fomos criados. Todos os paises tem certas ideias e crenças que talvez não sejam iguais em outros lugares. Por exemplo, um brasileiro vai ter opiniões diferentes de um norte americano sobre varios assuntos. A maioria das pessoas continuam assim toda a sua vida. Ficam nos paises delas e nunca aprendem sobre as crenças de culturas distintas. Mas quando alguém começa a aprender sobre outras perspectivas e vê que não são todos no mundo que pensam como ele, acontece algo incrivel. Aí cai a ficha que o mundo tem tantas coisas para nos mostrar e o que já sabemos não é tudo. Ao viajar e conhecer outras culturas nós nos tornamos pessoas melhores. Cada vez que eu conheço uma cultura nova me sinto livre. Sinto que sou uma pessoa mais completa. Embora eu goste do meu pais, eu não gosto de ser de apenas um lugar. Quando eu conheço outro pais parte do meu coração fica. Tenho raizes em muitos paises e quero continuar estabelecendo mais. Em fim, mesmo que você goste da sua cultura, não pare nunca de conhecer outras. Veja o mundo com uma mente aberta e te receberá com braços abertos.

October 11, 2015
É realmente maravilhoso poder viajar para conhecer outras culturas.Eu compreendo muito bem seu ponto de vista.
October 9, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!