Mauricio Arango
O jeitnho latino Será mesmo que existe um jeitinho especial que nos faz diferentes aos latinos do resto do mundo? Se bem que quando eu falo dos latinos, estou incluindo também aos brasileiros, embora eles falem outra língua, eles são bem considerados parte da nossa cultura e o nosso continente. Pois bom, para começar, eu já ouvi falar muitas vezes que os latinos têm um jeito bem especial que nos faz diferentes e especiais ao resto de mundo, já ouvi que muitas pessoas dizem que adoram aos latinos porque eles são muito agradáveis, alegres, sempre olham para a vida com muita alegria e muito positivismo. Porém há muitos problemas, os latinos sempre têm alguma boa coisa para sorrir. Eu me considero uma pessoa muito tranquila, que não gosta de barulho e de passar de todos os fines de semanas em algum bar ou assistindo a festinhas e baladas. Mais quando eu estive estudando no estrangeiro e curtia com gente de outros continentes, aí foi que eu percebi a diferença, para eles, eu era sociável demais, para eles falava muito, gostava de me divertir, era o primeiro em dançar, e não precisava de beber álcool para ter coragem para dançar! Realmente a uma grande diferença, uma diferença que me faz orgulhecer cada dia mais de ser latino.
Oct 11, 2015 5:40 PM
Corrections · 7

O jeitinho latino

Será mesmo que existe um jeitinho especial que nos <em>faz os latinos diferentes do resto do mundo</em>? Se bem que, quando eu falo dos latinos, estou incluindo também aos brasileiros<em>. E</em>mbora eles falem outra língua, eles também são bem considerados parte da nossa cultura e do nosso continente. Pois bem, para começar, eu já ouvi falar muitas vezes que os latinos têm um jeito bem especial que nos faz diferentes e especiais do resto do mundo<em>. J</em>á ouvi que muitas pessoas dizem que adoram aos latinos, porque eles são muito agradáveis, alegres, sempre olham para a vida com muita alegria e muito positivismo. Porém, há muitos problemas. Os latinos sempre têm motivos para sorrir. Eu me considero uma pessoa muito tranquila, que não gosta de barulho e de passar de todos os finais de semanas em algum bar ou assistindo à festinhas e baladas. Mas quando eu estive estudando no estrangeiro/<em>fora</em> e curtia com gente de outros continentes, foi quando que eu percebi a diferença. Para eles, eu era sociável demais, para eles falava muito, gostava de me divertir, era o primeiro a dançar e não precisava de beber álcool para ter coragem para dançar! Realmente, uma grande diferença, uma diferença que me faz ter orgulho a cada dia mais de ser latino.

October 11, 2015
Pelo que eu conheço do mundo até hoje, concordo com você. Haha Embora não possamos levar isso ao pé da letra, pois já conheci pessoas extrovertidas de nacionalidades consideradas mais "frias". Mas no geral, creio que é isso mesmo. Só queria fazer um adendo. As pessoas costumam pensar que só quem fala espanhol é latino. Haha. E isso não é verdade. A cultura latina está presente na Europa e em quase toda a América. Aqui vai uma explicação mais aprofundada: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura_latina
October 13, 2015

O jeitinho latino

Será mesmo que existe um jeitinho especial que nos faz diferentes dos latinos do resto do mundo? Se bem que quando eu falo dos latinos, estou incluindo também os brasileiros, embora eles falem outra língua, eles são considerados parte da nossa cultura e do nosso continente. Pois bem, para começar, eu já ouvi falar muitas vezes que os latinos têm um jeito bem especial que os faz diferentes e especiais do resto do mundo, já ouvi que muitas pessoas dizem que adoram os latinos porque eles são muito agradáveis, alegres, sempre olham para a vida com muita alegria e muito positivismo. Porém há muitos problemas, os latinos sempre têm alguma boa coisa para sorrir. Eu me considero uma pessoa muito tranquila, que não gosta de barulho e de passar de todos os fins de semana em algum bar ou assistindo a festinhas e baladas. Mais quando eu estive estudando no estrangeiro e curtia com gente de outros continentes, foi aí que eu percebi a diferença, para eles, eu era sociável demais, para eles falava muito, gostava de me divertir, era o primeiro em dançar, e não precisava de beber álcool para ter coragem para dançar! Realmente há uma grande diferença, uma diferença que me faz orgulhar cada dia mais de ser latino.

October 12, 2015

O jeitnho latino

Será mesmo que existe um jeitinho especial que nos faz diferentes dos latinos do resto do mundo? Se bem que quando eu falo dos latinos, estou incluindo também os brasileiros, embora eles falem outra língua, eles são bem considerados parte da nossa cultura e o nosso continente. Pois bom, para começar, eu já ouvi falar muitas vezes que os latinos têm um jeito bem especial que nos faz diferentes e especiais do resto de mundo, já ouvi que muitas pessoas dizem que adoram os latinos porque eles são muito agradáveis, alegres, sempre olham para a vida com muita alegria e muito positivismo. Porém há muitos problemas, os latinos sempre têm alguma boa coisa para sorrir. Eu me considero uma pessoa muito tranquila, que não gosta de barulho e de passar de todos os fins de semana em algum bar ou indo a festinhas e baladas. Mas quando eu estive estudando no exterior e curtia com gente de outros continentes, aí foi que eu percebi a diferença, para eles, eu era sociável demais, para eles falava muito, gostava de me divertir, era o primeiro a dançar, e não precisava de beber álcool para ter coragem para dançar! Realmente há uma grande diferença, uma diferença que cada dia me faz ter mais orgulho de  ser latino.

October 11, 2015
Acho bonita sua opinião, más não sou a favor dela. Acho que nosso continente merece mais que isso. Se você realmente quiser conhecer a si mesmo e as pessoas é só dar oportunidade a elas ou a si mesmo. Um abraço amigo.
October 11, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!