Bradley Miles
Redação para uma presentação (prática) Eu vou falar sobre o Buda e Budismo na Índia antiga. Budismo, como uma religião, nasceu no cinco século a.C. (antes de cristo) na Índia.Quando o Buda morreu as pessoas estavam proibidas para reproduzir a imagem do Buda. Então durante esse tempo as pessoas representavam o Buda através da sua roupa e símbolos. Por exemplo, as pessoas representam o Buda através da sua pegada. Ou seja, a pegada representa o Buda. Alem disso, eles representam o Buda através da árvore onde o Buda atingiu esclarecimento e entrou Nirvana. Então aqui a árvore representa o Buda. Esse conceito em Inglês se chama “aniconic”. “Aniconic” significa para representar um ícone na forma não-antropomórfica ou sem o corpo. Um exemplo, no cristianismo, é uma representação do Cristo com só uma cruz. Todas pessoas sabem essa imagem evoca Cristo apesar do fato Cristo não estar na cruz Em Budismo essa tradição continuava até o primeiro século d.C. (depois de Cristo) no Império do Kushan na Índia nas cidades antigas da Gandara e Matura. Esse foi o primeiro tempo o Buda foi representado na forma humana ou a forma antropomórfica. Mas a gente consegue ver dois estilos do Buda: o estilo Gandara e o estilo Matura. Você consegue ver as diferenças? No Cabelo, o nariz, os olhos, os lábios então, qual é o Buda verdadeiro? A reposta é...os dois. Diz-se que o estilo Gandara foi influenciado pelos europeus, particularmente os gregos, e então o Buda da Gandara às vezes se chama greco-budista. Se você comparar as imagens, é claro para ver as semelhanças: o cabelo ondulado como os gregos, os lábios como os gregos, assim como os olhos clássicos como os gregos. É pouco claro exatamente quem fez a greco-budista escultura mas as semelhanças existem. Há muitas teorias sobre a greco-buda, por exemplo antropologista A. Foucher diz que durante nesse tempo, as budistas não tinha uma representação antropomórfica do Buda, então eles espelharam a imagem dos deuses gregos como Apollo. Por outro lado, antropologista Coomaraswamy diz que não é possível que a greco-buda foi feito pelos indianos. As budistas contrataram os gregos quem fizeram as esculturas. Coomaraswamy pensa que a arte greco-budista não é indiano e o estilo Matura é o só Buda autêntico. Os dois antropologistas detestaram ao outro e sempre batalharam sobre qual é o buda verdadeiro, mas a verdade é os dois budas aconteceram ao mesmo tempo nas regiões diferentes: Gandara e Matura.
Oct 13, 2015 7:30 PM
Corrections · 8
2

Redação para uma presentação (prática)

Eu vou falar sobre o Buda e o Budismo na Índia antiga. Budismo, como uma religião, nasceu no século 5 a.C. (antes de cristo) na Índia. Quando Buda morreu, as pessoas eram proibidas de reproduzir sua imagem. Então, durante esse tempo, as pessoas o representavam através da sua roupa e símbolos.
Por exemplo, as pessoas representavam o Buda através da sua pegada. Ou seja, a pegada representava o Buda. Alem disso, eles o representavam através da árvore onde ele atingiu o esclarecimento e entrou no Nirvana. Então, aqui a árvore representa o Buda.
Esse conceito em Inglês se chama “aniconic”. “Aniconic” significa a representação de um ícone na forma não-antropomórfica ou sem o corpo. Um exemplo, no cristianismo, é uma representação do Cristo com só uma cruz. Todas pessoas sabem essa imagem evoca Cristo apesar do fato de Cristo não estar na cruz
No Budismo, essa tradição continuou até o primeiro século d.C. (depois de Cristo), no Império do Kushan na Índia e nas cidades antigas de Gandara e Matura. Essa foi a primeira vez que Buda foi representado na forma humana ou a forma antropomórfica. Mas a gente consegue ver dois estilos do Buda: o estilo Gandara e o estilo Matura.
Você consegue ver as diferenças? No Cabelo, no nariz, nos olhos, nos lábios... então, qual é o Buda verdadeiro? A reposta é...os dois. Diz-se que o estilo Gandara foi influenciado pelos europeus, particularmente os gregos, e então o Buda da Gandara às vezes é chamado de greco-budista.
Se você comparar as imagens, as semelhanças são claras: o cabelo ondulado como o dos gregos, os lábios como os dos gregos, assim como os olhos clássicos como os dos gregos. É pouco claro exatamente quem fez a escultura greco-budista, mas as semelhanças existem.
Há muitas teorias sobre o Buda helenístico. Por exemplo, o antropologista A. Foucher diz que durante esse tempo, as budistas não tinha uma representação antropomórfica do Buda, então eles espelharam a imagem dos deuses gregos como Apollo.
Por outro lado, o antropologista Coomaraswamy diz que não é possível que o Buda helenístico tenha sido feito pelos indianos. Os budistas contrataram os gregos, que fizeram as esculturas. Coomaraswamy pensa que a arte greco-budista não é indiana e o estilo Matura é o único Buda autêntico.
Os dois antropologistas detestam ao outro e sempre batalharam sobre qual seria o Buda
verdadeiro, mas a verdade é os dois budas surgiram ao mesmo tempo em regiões diferentes: Gandara e Matura.

October 13, 2015
Obrigado Will e anderson!
October 14, 2015
Legal! Não sabia muito sobre Buda... Ótimo texto!
October 13, 2015
Excelente texto Bradley, muito bem escrito.
October 13, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!