Andrew
Festa de aniversario O sábado passado foi um dia excecional. Tinha organisado a festa do meu aniversário e convidado 16 amigos. Era a primeira vez que fazia uma festa para tantas pessoas e por isso tive que pedir a casa da minha mãe já que o meo apartamento não bastava para todos. Para a preparação da comida tive que pedir ajuda a varias pessoas e eu mesmo me encarguei das sobremesas – e com certeza dos preparativos, isso é pôr a as mesas con pratos, talheres, copos e decorar tudo para estarmos cómodos. Até com tantos convidados foi necesario fazer escolhas das pessoas e na sexta arrepenti-me não tê-lo dito a um amigo com quem vou á montanha. Me dava medo ter ainda mais pessoas, mas ao final mandei-lhe uma mensagem. Contestou-me que ía fora da cidade e voltaria tarde. Pelo menos eu tinha tentado. No principio daquela semana tinha visto no Facebook que uma amiga australiana encontrava-se em Nice de visita á família do marido dela. Conheço-a há muitos anos e os primeiros tempos quando morava en Londres costumávamos encontrar-nos uma vez por ano. Porém desde que foi para Australia as coizas mudaram e tinhámos cinco anos sim vernos. Propôz-me vermos em meio camihno, por exemplo em Génova, mas eu disse-lhe que apenas podía viajar o domingo porque no sábado tinha a festa. Se eles quisessem vir, ao contrario, eu estaria contentissimo de os convidar também. Estava no meio dos preparativos, a procurar cadeiras cá e lá para juntar un número suficiente. O telemóvel vibrou ao receber uma mensagem. A australiana estava a disser que tinha convencido o seu marido para conduzir até a mim e participar a festa. Tinham verificado que as fronteiras estavam abertas depois dos atentados de Paris do día anterior. Seriam duas pessoas mais á mesa! A lareira estava acendida, a comida pronta. Chegavam os convidados. Dois deles trouxeram também os seus filhos (tinham-me avisado antecipadamente, mas não percebi). Os dois que vinham de França chegaram justo a tempo e horas quando estávamos para começar. Foi uma festa muito gira, sobre tudo fiquei feliz de ver a minha amiga que tinha viajado tantas horas apenas para estar juntos poco tempo.
Nov 22, 2015 7:38 AM
Corrections · 4
1

Festa de aniversário

Sábado passado foi um dia excepcional. Tinha organizado a festa do meu aniversário e convidado 16 amigos. Era a primeira vez que faria uma festa para tantas pessoas e por isso tive que pedir a casa da minha mãe, já que o meu apartamento não bastava para todos. Para a preparação da comida tive que pedir ajuda a/para varias pessoas e eu mesmo me encarreguei das sobremesas – e com certeza dos preparativos, isto é, pôr a mesa com os pratos, talheres, copos e decorar tudo para ficar confortável.

Com tantos convidados foi necessário fazer a escolha das pessoas e na sexta arrependi-me de não ter dito a um amigo com quem vou à montanha. Me dava medo de ter ainda mais pessoas, mas ao final mandei-lhe uma mensagem. Respondeu-me que íria para fora da cidade e voltaria tarde. Pelo menos eu tinha tentado.

No principio daquela semana, tinha visto no Facebook que uma amiga australiana encontrava-se em Nice de visita à família do marido dela. A conheço há muitos anos desde quando morava em Londres, costumávamos encontrar-nos uma vez por ano. Porém desde que foi para Australia as coisas mudaram e tinhámos cinco anos sem nos vermos. Nos propusemos de nos vermos no meio do caminho, por exemplo em Génova, mas eu disse-lhe que apenas podía viajar no domingo porque no sábado tinha a festa. Se eles quisessem vir, ao contrario, eu estaria contentissimo de os convidar também.

Estava no meio dos preparativos, a procurar cadeiras cá e lá para juntar um número suficiente. O celular vibrou ao receber uma mensagem. A australiana estava dizendo que tinha convencido o seu marido para ir até a mim e participar da festa. Tinham verificado que as fronteiras estavam abertas depois dos atentados de Paris do día anterior. Seriam duas pessoas a mais á mesa!

A lareira estava acesa, a comida pronta. Chegavam os convidados. Dois deles trouxeram também os seus filhos (tinham-me avisado antecipadamente, mas não percebi). Os dois que vinham da França chegaram justo à tempo quando estávamos para começar. Foi uma festa muito... (o que você quis dizer com gira?), sobretudo fiquei feliz de ver a minha amiga que tinha viajado tantas horas apenas para estarmos juntos por pouco tempo.

November 22, 2015
1

Festa de aniversario

O sábado passado foi um dia excecional. Tinha organizado a festa do meu aniversário e convidado 16 amigos. Era a primeira vez que fazia uma festa para tantas pessoas e por isso tive que pedir a casa da minha mãe já que o meu apartamento não bastava para todos. Para a preparação da comida tive que pedir ajuda a várias pessoas e eu mesmo me encarrguei das sobremesas – e com certeza também dos preparativos, isso é tais como pôr a as mesas com pratos, talheres, copos e decorar tudo para estarmos cómodos.

Até com tantos convidados foi necesario fazer escolhas das pessoas e na sexta arrepenti-me não tê-lo dito a um amigo com quem vou á montanha. Me dava-me medo ter ainda mais pessoas, mas ao final mandei-lhe uma mensagem. Contestoucomunicou-me que ía para fora da cidade e voltaria tarde. Pelo menos eu tinha tentado tentei.

No principio daquela semana tinha visto no Facebook que uma amiga australiana encontrava-se em Nice de visita á família do marido dela. Conheço-a há muitos anos e os primeiros tempos quando morava em Londres costumávamos encontrar-nos uma vez por ano. Porém desde que foi para Austrália as coizas mudaram e tinhamos cinco anos sem nos vernos. Propôz-me vermo-nos a meio caminho, por exemplo em Genebra, mas eu disse-lhe que apenas podia viajar ao domingo porque no sábado tinha a festa. Se eles quisessem vir, ao contrário, eu estaria contentissimo de os convidar também.

Estava no meio dos preparativos, a procurar cadeiras cá e lá para juntar um número suficiente. O telemóvel vibrou ao receber uma mensagem. A australiana estava a dizer que tinha convencido o seu marido para conduzir até minha casa e participar na festa. Tinham verificado que as fronteiras estavam abertas depois dos atentados de Paris do día anterior. Seriam duas pessoas mais à mesa!

A lareira estava acesa, a comida pronta. Chegavam os convidados. Dois deles trouxeram também os seus filhos (tinham-me avisado antecipadamente, mas não percebi). Os dois que vinham de França chegaram justamente a tempo e horas quando estávamos para começar. Foi uma festa muito gira, sobretudo fiquei feliz de ver a minha amiga que tinha viajado tantas horas apenas para estar juntos pouco tempo.

 

 

November 22, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!