Ana - Spanish Tutor
Lindas músicas Oi! Faz um tempo desde a ultima vez que eu escrevi aqui. Hoje eu quero falar da música. A minha mais grande motivação para aprender o Português são as músicas brasileiras. Eu gosto tanto delas. O primeiro grupo que eu ouvi foi Rosa de Saron. Amo esse grupo e suas músicas. A letra e o ritmo das músicas deles são perfeitas para meu gosto. Só um tempo depois eu conheçi Detonautas e gostei muito deles também. Mais recentemente uma amiga me falou sobre Max Viana e gostei muito de Sai de aqui tristeza, fico feliz quando eu ouço essa música. Infelizmente nao tive muito tempo ultimamente para estudar a língua portuguesa mas por sorte o contato com a língua é diário graças aos grupos no WhatsApp. Se eu olhar pra tras eu só posso agradecer a todas as pessoas que alguma vez me ajudaram. Estou desfrutando o trajeto com certeza. Obrigada!! ^^
Nov 27, 2015 4:52 AM
Corrections · 14
4

PT-PT

 

Lindas músicas

Oi/Olá!

faz um algum tempo desde a/da última vez que (eu) escrevi aqui/aqui escrevi. Hoje (eu) quero falar da de música. A minha mais grande maior motivação para aprender o Português são as músicas brasileiras. (Eu) gosto tanto delas. O primeiro grupo que (eu) ouvi foi "Rosa de Saron". Amo este grupo e as suas músicas. A letra e o ritmo das músicas deles são perfeitas para o meu gosto. Só um tempo depois eu conheci "Detonautas" e gostei muito deles também. Mais recentemente uma amiga me falou-me sobre "Max Viana" e gostei muito de "Sai de aqui daqui tristeza", fico feliz quando (eu) oiço esta música. Infelizmente não tive muito tempo ultimamente para estudar a Língua Portuguesa, mas por sorte o contacto com a língua é diário graças aos grupos no WhatsApp. Se (eu) olhar para trás (eu) só posso agradecer a todas as pessoas que alguma vez me ajudaram. De certo que  estou desfrutando a desfrutar do trajecto com  certeza.

Obrigada!! ^^

 

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

March 28, 2016
1

Lindas músicas

Oi!

Faz um tempo desde a ultima vez que eu escrevi aqui. Hoje eu quero falar da sobre música. A minha mais grande maior motivação para aprender o Português são as músicas brasileiras. Eu gosto tanto delas. O primeiro grupo que eu ouvi foi Rosa de Saron. Amo esse grupo e suas músicas. A letra e o ritmo das músicas deles são perfeitas para meu gosto. Só um tempo depois eu conheci Detonautas e gostei muito deles também. Mais recentemente uma amiga me falou sobre Max Viana e gostei muito de Sai de aqui tristeza, fico feliz quando eu ouço essa música. Infelizmente nao tive muito tempo ultimamente para estudar a língua portuguesa mas por sorte o contato com a língua é diário graças aos grupos no WhatsApp. Se eu olhar pra tras eu só posso agradecer a todas as pessoas que alguma vez me ajudaram. Estou desfrutando o trajeto com certeza.

Obrigada!! ^^

November 27, 2015
1

Lindas músicas

Oi!

Faz um tempo desde a ultima vez que eu escrevi aqui. Hoje eu quero falar de música (ou: falar sobre música). A minha mais grande maior motivação para aprender o Português são as músicas brasileiras. Eu gosto tanto delas. O primeiro grupo que eu ouvi foi Rosa de Saron. Amo esse grupo e suas músicas. A letra e o ritmo das músicas deles são perfeitos para meu gosto. Só um tempo depois eu conheci Detonautas e gostei muito deles também. Mais recentemente uma amiga me falou sobre Max Viana e gostei muito de Sai de aqui daqui tristeza, fico feliz quando eu ouço essa música. Infelizmente não tive muito tempo ultimamente para estudar a língua portuguesa mas por sorte o contato com a língua é diário graças aos grupos no WhatsApp. Se eu olhar pra trás eu só posso agradecer a todas as pessoas que alguma vez me ajudaram. Estou desfrutando o trajeto com certeza. (*)

Obrigada!! ^^

 

Oi, Ana Maria!

Parabéns, você está escrevendo muito bem!

 

(*) A expressão "desfrutando o trajeto" não é comum no Brasil, não sei se é usada em Portugal.

No português brasileiro você poderia dizer: Estou curtindo muito... Estou indo muito bem...

Bons estudos e boa sorte!

November 27, 2015
1

Lindas músicas

Oi!

Faz um tempo desde a ultima vez que eu escrevi aqui. Hoje eu quero falar da de música. A minha mais grande maior motivação para aprender o Português são as músicas brasileiras. Eu gosto tanto delas! O primeiro grupo que eu ouvi foi Rosa de Saron. Amo esse grupo e suas músicas. A letra e o ritmo das músicas deles são perfeitas para meu gosto. Só um tempo depois eu conheçci Detonautas e gostei muito deles também. Mais recentemente uma amiga me falou sobre Max Viana e gostei muito de Sai de aqui tristeza, fico feliz quando eu ouço essa música. Infelizmente não tive muito tempo ultimamente para estudar a língua portuguesa mas por sorte o contato com a língua é diário graças aos grupos no WhatsApp. Se eu olhar pra tras eu só posso agradecer a todas as pessoas que alguma vez me ajudaram. Estou desfrutando o trajeto com certeza.

Obrigada!! ^^

November 27, 2015
Obrigada, todos!! :D
November 29, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!