kamenko
SARAMPO Uma discussão séria sobre o comportamento humano argumenta que os seres humanos são naturalmente preguiçosos. A preguiça é somente a herança genética, confirma a mencionada teoria. Não pensei muito sobre esse assunto, mas parece que a minha esposa mostra um completo acordo com essa teoria, declarando que eu sou um excelente exemplo dela. Diz, por exemplo, que eu não gosto de aspirar o nosso apartamento. Mas, porque a minha querida planeja sempre a arrumação da casa no tempo da transmissão de qualquer grande jogo de futebol na televisão. Afinal, ser laborioso poderia ser um sério erro no arranjo dos genes! E eu acho que sou uma pessoa totalmente normal. Mas, vamos lá voltar a escrever! Até agora tenho escrito um monte dos textos no caderno do italki, tentando levantar o meu Português a um nível de legibilidade. (Graças a Deus há sempre alguém que tem a paciência de ler os meus trocadilhos literários e fazer qualquer ordem neles. Obrigado a todos que fizeram isso por mim). Infelizmente, a minha façanha portuguesa leva-me ocasionalmente à frustração. Vejo o meu belo texto de ideias elevadas, depois das correções dos “italkianos”, e ele associa-me à erupção do sarampo, com todos os seus pontos vermelhos espalhados em todas as direções. Então, a frustração vermelha acompanha-se as más fadas de imaginação e motivação para me sentir miserável. (Acho que consigo compreender o pobre torro sensíveis ao vermelho). Apesar de todo, escreverei mais textos aqui, mas acho que o roxo, ou azul, são bonitas cores também.
Nov 28, 2015 3:44 PM
Corrections · 5

SARAMPO

Uma discussão séria sobre o comportamento humano argumenta que os seres humanos são naturalmente preguiçosos. A preguiça é somente a herança genética, confirma a mencionada teoria. Não pensei muito sobre esse assunto, mas parece que a minha esposa mostra um completo acordo (mostra concordar completamente) com essa teoria, declarando que eu sou um excelente exemplo dela. Diz, por exemplo, que eu não gosto de aspirar (passar o aspirador no) o nosso apartamento. Mas, porque a minha querida planeja sempre a arrumação da casa no tempo (na hora) da transmissão de qualquer grande jogo de futebol na televisão(?). Afinal, ser laborioso poderia ser um sério erro no arranjo dos genes! E eu acho que sou uma pessoa totalmente normal.

Mas, vamos lá voltar a escrever! Até agora tenho escrito um monte dos textos no caderno do italki, tentando levantar o meu Português a um nível de legibilidade. (Graças a Deus há sempre alguém que tem a paciência de ler os meus trocadilhos literários e fazer qualquer ordem (fazer qualquer correção) neles. Obrigado a todos que fizeram isso por mim). Infelizmente, a minha façanha portuguesa leva-me ocasionalmente à frustração.

Vejo o meu belo texto de ideias elevadas, depois das correções dos “italkianos”, e ele associa-me à erupção do sarampo, com todos os seus pontos vermelhos espalhados em todas as direções. Então, a frustração vermelha acompanha-se das más fadas (é acompanhada pelas más fadas ?) de imaginação e motivação para me sentir miserável. (Acho que consigo compreender o pobre torro sensíveis (touro sensível) ao vermelho). Apesar de tudo, escreverei mais textos aqui, mas acho que o roxo, ou azul, são bonitas cores também.

 

Prezado Sr. Kamenko,

Gosto de ler seus textos, são muito bem escritos, numa linguagem de alto nível e até poética.

Vou passar a usar o azul ou outra cor... (risos).

 

 

November 29, 2015

SARAMPO

Uma discussão séria sobre o comportamento humano argumenta que os seres humanos são naturalmente preguiçosos. A preguiça é somente a herança genética, confirma a mencionada teoria. Não pensei muito sobre esse assunto, mas parece que a minha esposa mostra um completo acordo com essa teoria, declarando que eu sou um excelente exemplo dela. Diz, por exemplo, que eu não gosto de aspirar o nosso apartamento. Mas, porque a minha querida planeja sempre a arrumação da casa no tempo da transmissão de qualquer grande jogo de futebol na televisão. Afinal, ser laborioso poderia ser um sério erro no arranjo dos genes! E eu acho que sou uma pessoa totalmente normal.

Mas, vamos lá voltar a escrever! Até agora tenho escrito um monte dos textos no caderno do italki, tentando levantar o meu Português a um nível de legibilidade. (Graças a Deus há sempre alguém que tem a paciência de ler os meus trocadilhos literários e dar-lhes a ordem certa. Obrigado a todos que fizeram isso por mim). Infelizmente, a minha façanha portuguesa leva-me ocasionalmente à frustração.

Vejo o meu belo texto de ideias elevadas, depois das correções dos “italkianos”, e ele associa-me à erupção do sarampo, com todos os seus pontos vermelhos espalhados em todas as direções. Então, a frustração vermelha acompanha-se as más fadas de imaginação e motivação para me sentir miserável. (Acho que consigo compreender os pontos o pobre torro sensíveis ao vermelhos). Apesar de tudo, escreverei mais textos aqui, mas acho que o roxo, ou azul, são bonitas cores também.

 

 

Acho que escreve muitissimo bem. Fiz uma correção da qual não tenho a certeza porque não percebi bem a frase entre parêntesis.

November 28, 2015
Meu caro amigo. Você estuda o português europeu, mas já apresenta sinais brasileiros em seu perfil. A prova é o gosto pelo Futebol. Torça com a gente. Quanto aos seus textos, eles são excelentes!
November 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!