Annie
Mãe, chato em nome do amor --- Comentários do filme “Minha mãe é uma peça” Minha mãe é uma peça é um longa-metragem de comédia brasileiro realizado por André Pellenz, e foi lançado em 21 de junho de 2013. Conta a história de Dona Hermínia, interpretada pelo humorista Paulo Gustavo. Dona Hermínia, uma senhora meia idade e divorciada, totalmente autoritária e impetuosa com sua filha Marcelina (Mariana Xavier) e o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo). Após ouvir por acidente uma conversa dos filhos dizendo que ela era aborrecida e insuportável, decide “dar um gelo”, e foi à casa da Tia Zélia (Suely Franco), onde recorda os episodios importantes de sua vida. O filme narra os momentos aconteceram entre a mãe e os filhos com forma intercaladas com flashbacks. Quando na casa de tia, através de recordações da Dona Hermínia, explicando as características de cada personagem e encontra o ritmo perfeito para apresentar uma figura de mãe. O filme não usa as técnicas cinematografia berrantes, mas interpreta a história com o jeito mais natural e reflect o vida diária comum das todas as familías. O que mais, o realizador consegue criar um ambiente de cenário perfeito. Com um sentido de pouco drama, a maior parte da cena foi filmado em casa, assim trazendo diversas situações do cotidiano. Além dos aspectos já mencionei que dirigiu o flime ao sucesso, também é muito agradável e perfeito para pós-edição. Outro elemento que se destaca é a banda sonora. Embora não existem nas muitas cenas, acompanhando as trilas sonoras engraçadas acrescenta os elementos cómicos e torna o filme mais inesquecível. Dona Hermínia é o retrato típico da máe em todos os sentidos, o flime partilha uma boa mensagem de amor, faz me lembra na minha mãe própria. Como Dona Hermínia no filme, muitas mães gritm muito, querem sempre controlar os filhos, e às vezes sentimos chatas. Contudo, todo isto por causa as mães que nós amam, bastante. Em resumo, Minha mãe é uma peça é um comédio com bom qualidade, recomendo 100%, não possam perder!
Nov 30, 2015 2:45 AM
Corrections · 1

Mãe, chata em nome do amor --- Comentários do filme “Minha mãe é uma peça”

Minha mãe é uma peça é um longa-metragem [1] de comédia brasileiro realizado por André Pellenz, e foi lançado em 21 de junho de 2013. Conta a história de Dona Hermínia, interpretada pelo humorista Paulo Gustavo. Dona Hermínia, uma senhora de meia idade e divorciada, totalmente autoritária e impetuosa com sua filha Marcelina (Mariana Xavier) e o filho Juliano (Rodrigo Pandolfo). Após ouvir por acidente uma conversa dos filhos dizendo que ela era aborrecida e insuportável, decide “dar um gelo”, e foi à casa da Tia Zélia (Suely Franco), onde recorda os episódios importantes de sua vida.

O filme narra os momentos que aconteceram entre a mãe e os filhos com de forma intercaladas com flashbacks. Quando na casa de sua tia, através de recordações da Dona Hermínia, explicando [2] as características de cada personagem e encontra o ritmo perfeito para apresentar uma figura de mãe. 


O filme não usa as técnicas cinematográficas berrantes, mas interpreta a história com o jeito mais natural e reflete a vida diária comum [3] de todas as familías. O que mais, o realizador consegue criar um ambiente de cenário perfeito. Com um sentido de pouco drama, a maior parte das cenas foi  foram filmadas em casa [4], assim trazendo diversas situações do cotidiano.

Além dos aspectos já mencionados que dirigiram o flime ao sucesso, também é muito agradável e perfeito para pós-edição [?]. Outro elemento que se destaca é a banda trilha sonora. Embora não exista nas muitas cenas, acompanhando a trilha sonora engraçada acrescenta os elementos cómicos e torna o filme mais inesquecível.

Dona Hermínia é o retrato típico da mãe em todos os sentidos, o flime partilha uma boa mensagem de amor, faz me lembrar na de minha mãe própria. Como Dona Hermínia no filme, muitas mães gritam muito, querem sempre controlar os filhos, e às vezes sentimos chatas. Contudo, todo isto por causa as mães que nos amam, bastante. Em resumo, Minha mãe é uma peça de é um comédia com bom de qualidade, recomendo 100%, não possam podem perder! [5]

 

[1] uma peça ou um longa metragem?? Não sei se pode ser os dois. Peça geralmente refere-se à uma peça de teatro; longa metragem à um filme documental. 

[2] quem está "explicando"?? Acho que é o filme, o sujeito mais próximo, mas fica um pouco difícil de entender. Só substituir por "o filme explica ...".

[3] "diária" passa a ideia de comum também, daí fica melhor retirar o "comum".

[4] acredito que plural fique melhor já que um filme tem várias cenas.

[5] ou "não percam!"

[?] Não entendi muito bem essa parte. Quer dizer que o filme é tem bons conteúdos extras??

 

Bom texto!! Está escrevendo bem. Continue assim. :-)

November 30, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!