Solyne
Minha viagem para Madrid Há a cuatro anos, deixei em Maroccos com um amigo. Tudo correu bem exceto quando queríamos ir para casa. Começámos de carro. Nós dirigimos para o barco e para Madrid. A poucos quilómetros de Madrid, o carro quebrou. Não poderia avançando no estrada. Esperamos a loja de conveniência durante três horas e foi muito quente. Ele trouxe o carro e chamou um táxi que tomámos no hotel. Nós ficamos aqui e nós vocamos no dia seguinte á seis horas da manhã. É assim que eu visitei Madrid.
Dec 1, 2015 12:34 PM
Corrections · 7
3

PT-PT

 

minha viagem para/a Madrid

a quatro anos, deixei estive em Marrocos com um amigo. Tudo correu bem excepto quando queríamos ir para casa. Começámos de carro, Nós dirigimo-nos para o barco e para em direcção a Madrid. A poucos quilómetros de Madrid, o carro *quebrou avariou. Não poderia podia avançando andar na estrada. Esperamos na loja de conveniência durante três horas e foi estava muito quente. Ele trouxe o carro e chamou um táxi que tomámos apanhamos no hotel. (Nós) ficamos aqui lá e (nós) vocamos voltamos no dia seguinte às seis horas da manhã. É Foi assim que (eu) visitei Madrid.

 

*https://www.priberam.pt/DLPO/quebrou

 

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

March 20, 2016
2

Minha viagem para Madrid

Há quatro anos,   estive em Marrocos com um amigo. Tudo correu bem exceto quando  quisemos voltar para casa. Começamos de carro, em direção à Madrid. A poucos quilômetros de Madrid, o carro quebrou. Não  foi possível avançar na estrada. Esperamos na loja de conveniência durante três horas e  estava muito quente. Ele trouxe o carro e chamou um táxi que tomamos no hotel. Ficamos alivoltamos no dia seguinte às seis horas da manhã. Foi assim que eu visitei Madrid.

December 1, 2015

Minha viagem para Madrid (*)

 

a cuatro quatro anos, deixei estive em Maroccos com um amigo. Tudo correu bem exceto quando queríamos quisemos ir para casa. Começamos (1) de carro. Depois Nós dirigimos para o de barco e para Madrid.(2) A poucos quilômetros de Madrid, o carro quebrou. Não poderia foi possível ir avançando no na estrada.(3) Esperamos na loja de conveniência durante três horas e foi estava muito quente. Ele trouxe o carro e chamou um táxi que tomamos (4) no hotel. Nós ficamos aqui ali (ou: lá) e nós vocamos voltamos no dia seguinte á às seis horas da manhã. É Foi assim que eu visitei Madrid.

 

Oi Solyne,

Parabéns! Você está escrevendo muito bem.

Os tempos verbais que você usou "Pretérito Imperfeito" e "Pretérito Perfeito" são um pouco difíceis. São usados justamente quando estamos narrando ou descrevendo uma história que aconteceu.

Coloquei apenas algumas observações.

Bons estudos!

 

(*) Madri sem "d" em português;

(1) Esta palavra não tem acento no português brasileiro. Talvez seja usado em Portugal;

(2) Os brasileiros diriam: Depois fomos de barco para Madri;

(3) Os brasileiros diriam: Não foi possível continuar na estrada, ou continuar viajando;

(4) Os brasileiros diriam: um táxi que pegamos no hotel.

 

 

 

December 1, 2015

Minha viagem para Madrid

Há a quatro anos, estive em Maroccos com um amigo. Tudo correu bem excepto quando queríamos ir para casa. Começámos de carro. Dirigimos-nos para o barco e seguimos para Madrid. A poucos quilómetros de Madrid, o carro avariou. Não podemos avançar mais na viagem. Esperamos na loja de conveniência durante três horas e estava muito quente. Ele trouxe o carro e chamou um táxi que apanhamos no hotel. Ficamos la e voltamos no dia seguinte às seis horas da manhã. E foi assim que visitei Madrid.

December 1, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!