Site Feedback

O Brasil : um país perigoso?

Há seis mêses que estudo o portugues. Se gosto do inglês, tenho que confessar que sou apaixonada pela língua falada no Brasil que me parcece tão suave, doce. O prazer de usar as suas sonoridades tem um preço : o trabalho regular suponho. Tenho de (devo ) usar de paciência (mostrar paciência) Depois de ter fornecidos os esforços suficientes e necessários, sonho para(com) ir para o Brasil. Não seria principalmente para ver as lindas praias do Rio mas para sentir e ter um sorte de entender o « espirito brasileiro ». Pretendo dizer que seria uma experiência única que ter a possibilidade de falar e partilhar momentos com locais. É o que mais me dá prazer nos meus viagens. Gosto percar me em cidades. Prefiro levar o meu tempo para descubrir em lugar de( instead of) correr todo o lado para ser capaz finalment de dizer « eu vi tudo » sem cinismo nehum.

Falei com alguns amigos que me preveniram contra tal ideia, objectando que e perigoso. Eles enfatizaram o fato que o Brasil fica em frente a /faz frente a uma taxa forte de criminalidade e de violência. Me parece que tais problemas existem em qualquer país, na França tambem mesmo se a situação e menos crítica ou pelo menos, não e comparável. Seria ruim de proibir-se de dirigir-se no Brasil.
 A pesar disso ainda quero ir ali, neste lugar que já gosto.


Share:

 

8 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    O Brasil : um país perigoso?

    Há seis meses que estudo o português. Se gosto do inglês (Sim, gosto do inglês, mas), tenho que (de) confessar que sou apaixonada pela língua falada no Brasil, que me parcece tão suave, doce. O prazer de usar as suas sonoridades tem um preço : o trabalho regular suponho. Tenho de (devo ) usar de paciência. Depois de ter investido esforços suficientes e necessários, sonho em ir ao Brasil. Não seria principalmente para ver as lindas praias do Rio, mas para sentir e ter a sorte de entender o "espirito brasileiro". Pretendo dizer (Imagino) que seria uma experiência única ter a possibilidade de falar e compartilhar momentos com os locais. É o que mais me dá prazer nas minhas viagens. Gosto de perder-me em cidades. Prefiro levar o meu tempo para descubrir ao invés correr por todo o lado para ser capaz finalmente de dizer "eu vi tudo" sem cinismo nenhum (algum).

    Falei com alguns amigos que me preveniram contra tal ideia, dizendo que é perigoso. Eles enfatizaram o fato de que o Brasil fica na dianteira com um forte índice de criminalidade e de violência. Parece-me que tais problemas existem em qualquer país, na França, também mesmo sendo a situação for menos crítica ou pelo menos, não  comparável. Seria ruim de proibir-se de dirigir-se ao Brasil.
     A pesar disso ainda quero ir até láa este lugar que já gosto.


     

    O Brasil: um país perigoso?

    Há seis mêsesmeses ( sem acento apesar do som fechado) que estudo /o/ português (as vezes o artigo é desnecessário). Se gosto do inglês ? português, tenho que confessar que sou apaixonada pela língua falada no Brasil que me parcece parece tão suave e doce. O prazer de usar as suas sonoridades tem um preço : o trabalho regular, suponho. Tenho de (devo ) que usar de paciência ( tenho que ter muita paciência) (mostrar paciência) depois de ter fornecido s ( feito) os esforços suficientes e necessários, sonho para(com) em ir (para) ao Brasil ( ‘’ir para’’ neste caso é se você for permanecer aqui e não voltar). Não seria principalmente para ver as lindas praias do Rio, mas para sentir e ter uma sorte de entender o « espírito brasileiro ». Pretendo dizer que seria uma experiência única que , ter a possibilidade de falar e partilhar(compartilhar) momentos com as pessoas locais. É o que mais me dá prazer nas minhas  viagens. Gosto de me perder nas cidades. Prefiro levar o meu tempo para descobrir em lugares de( instead of)  ao invés correr para todo lado  e ser capaz finalment finalmente de dizer « eu vi tudo » sem.cinismo.nenhum.

    Falei com alguns amigos que me preveniram contra tal id
    éia, (objetivando) alertando sobreque e perigoso. Eles enfatizaram o fato de que o Brasil fica em frente a /faz frente a uma taxa forte de criminalidade e de violência. Me parece que tais problemas existem em qualquer país, na França também mesmo se a situação é menos crítica ou pelo menos, não é comparável. Seria ruim de se proibissem de dirigir.se no Brasil.

    A pesar disso ainda quero ir (lá), neste lugar que (já) gosto muito.



     

    O Brasil : um país perigoso?

    Há seis meses (tem acento circunflexo(^) apenas em mês. No plural o acento sai) que estudo o português. Se gosto do inglês, tenho que confessar que sou apaixonada pela língua falada no Brasil que me parece tão suave, doce. O prazer de usar as suas sonoridades tem um preço : o trabalho regular, suponho. Tenho de (devo ) usar de paciência que ser paciente(fica melhor) (mostrar paciência). Depois de ter fornecido os esforços suficientes e necessários, sonho para(com) em ir para ao Brasil. Não seria principalmente para ver as lindas praias do Rio, mas para sentir e ter a um sorte de entender o « espírito brasileiro». Pretendo dizer que seria uma experiência única, que ter a possibilidade de falar e partilhar momentos com os nativos locais. É o que mais me dá prazer nas minhas viagens. Gosto de perder-me percar em cidades. Prefiro desperdiçar levar o meu tempo em descobertas, para descubrir em vez lugar de( instead of) correr por todo o lado para ser capaz finalmente de dizer: « eu vi tudo » sem cinismo nenhum.

    Falei com alguns amigos que me preveniram contra tal ideia, objectando que é perigoso. Eles enfatizaram o fato que o Brasil fica em frente a /faz frente apresenta uma alta taxa forte de criminalidade e de violência. Me Parece-me que tais problemas existem em qualquer país. Na França também, mesmo se à situação é menos crítica ou pelo menos, não é comparável. Seria ruim, de proibir-se de dirigir-se no Brasil.
     Apesar disso, ainda quero ir ali, nesse lugar que já gosto.

    Bom!

    Consigo compreender você, mas você precisa observar mais um pouco a gramática para que seu texto fique dentro da norma culta...

    Para que você seja bem-sucedido em uma viagem ao Brasil, fique com os olhos bem abertos e atento. Desconfie de tudo e não ande por lugares desertos nem escuros...

    Boa sorte!

    O Brasil: (os "dois pontos" são espaçados somente da palavra seguinte) um país perigoso?

    Há seis mêses meses (o singular é mês, com acento, visto que é uma monossílaba terminada em "e" seguido de "s"; no plural, tira-se o acento, pois passa a ser paroxítona, que não recebe acentuação neste caso) (que) estudo o portugues português (acentua-se - oxítona terminada em "e" seguido de "s" - e segue a mesma regra de "inglês", palavra a qual você acentuou corretamente a seguir). Se gosto do inglês, tenho que confessar que sou apaixonada pela língua falada no Brasil, (a vírgula aqui é necessária, posto que você não está especificando um "Brasil", mas, sim, adjetivando-o)  que me parcece tão suave, doce. O prazer de usar as suas sonoridades tem um preço: o trabalho regular, (vírgula) suponho. Tenho de (devo ) usar de paciência (mostrar paciência) (não ficaria melhor "Devo ser paciente"?). Depois de (eu) ter fornecidos fornecido (é um verbo que está no pretérito perfeito composto, e não um adjetivo para concordar com "esforços") os esforços suficientes e necessários, sonho para(com) em ir para o Brasil. Não seria principalmente para ver as lindas praias do Rio, (vírgula antes da conjunção adversativa "mas") mas para sentir e ter umA sorte (melhor "ter sorte" apenas) de entender o "espirito espírito brasileiro" (utilize as aspas). Pretendo dizer que seria uma experiência única que ter a possibilidade de falar e partilhar momentos com locais  os nativos É o que mais me dá prazer nos meus nas minhas viagens (as viagens). Gosto de percar (percar significa "destruir) me perder (vocês quis dizer isso?) em cidades. Prefiro levar gastar o meu tempo para (a fim de) descubrir descobrir em um lugar de( instead of) em vez de (ao invés de) correr por todo o lado para ser capaz finalmentE de dizer  "eu vi tudo", (vírgula) sem (ter) cinismo nehum.

    Falei com alguns amigos que me preveniram contra tal ideia, objectando objetando que e é perigoso. Eles enfatizaram o fato DE que o Brasil fica em frente a /faz frente a apresenta (tem/possui - ou você quis dizer que o Brasil fica à frente de muitos países no que diz respeito à criminalidade?) uma taxa forte de criminalidade e de violência. Me parece que tais problemas existem em qualquer país. Na França tambem também, (vírgula) mesmo  se a situação que a situação seja  menos crítica ou, (vírgula) pelo menos, não e que não seja comparÁvel ("ou, pelo menos, INconmparável" caberia melhor)Seria ruim de proibir-se de dirigir-se no Brasil. É ruim proibir-se de dirigir-se ao Brasil.
     A pesar Apesar disso ainda quero ir ali  lá, (neste) lugar que já gosto.

    O Brasil : um país perigoso?

    Há seis mêses que estudo (o) portugues. Se gosto do inglês, tenho que confessar que sou apaixonada pela língua falada no Brasil que me parcece tão suave, doce. O prazer de usar as suas sonoridades tem um preço : o trabalho regular,suponho. Tenho de (devo ) usar de paciência (mostrar paciência). Depois de ter(fornecidos) os esforços suficientes e necessários, sonho (para (com)) ir para o Brasil. Não seria (principalmente) apenas para ver as lindas praias do Rio mas para sentir (e ter um sorte de entender o « espirito brasileiro) a alma brasileira.(Pretendo dizer que) Seria uma experiência única que ter a possibilidade de falar e partilhar momentos com locais. É o que mais me dá prazer (nos meus) nas minhas viagens. Gosto (percar me em) de caminhar pelas cidades. Prefiro (levar) usar o meu tempo para (descubrir) descobrir em lugar _por mim mesma - (de  instead of)  ao invés de correr por todo o lado para ,ao final ser capaz finalmente de dizer « eu vi tudo » sem cinismo nenhum.

    Falei com alguns amigos que me preveniram contra tal ideia, objectando (que e) serperigoso. Eles enfatizaram o fato que o Brasil (fica em frente a /faz frente a) tem uma taxa forte de criminalidade e de violência. (Me parece) Parece-me que tais problemas existem em qualquer país(.). Na França tambem há violencia mesmo se a situação  seja incomparavelmente menos crítica. (ou pelo menos, não e comparável). Seria ruim (de proibir-se de dirigir-se no) não ir ao Brasil.
     (A pesar disso ainda) quero ir (ali, neste lugar) a este país de que já gosto.

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More