Site Feedback

O que é amizade?

 

Se eu perguntar a pessoas 'o que é amizade?' eu prevejo que muitas das respostas incluiriam coisas como: interessantes comuns, desfrutar a companhia do outro, cuidar sobre o outro, objetivos comuns, e por último mas não menor, respeito mutual. Mas este seja simplista demais? Talvez amizade seja algo mais. O que poderia ser? Não faço a menor idéia. O que sei é que tenho tido uma amiga por mais de trinte anos chamado Sheila, que tem enriquecido minha vida imensuravelmente. Amigos vêm e vão mas ela é constante. Sua amizade é incondicional. Eu me considero muito afortunado.

Share:

 

5 comments

    Please enter between 0 and 2000 characters.

     

    Corrections

    O que é amizade?

    Se eu perguntar às pessoas 'o que é amizade, eu prevejo/presumo que muitas das respostas incluiriam coisas como: interesses comuns, desfrutar a companhia do outro, cuidar sobre do outro, objetivos comuns, e por último, mas não menor, respeito mútuo. Mas isto seria simplista demais? Talvez amizade seja algo mais. O que poderia ser? Não faço a menor idéia. O que sei é que tenho tido uma amiga por mais de trinta anos chamada Sheila, que tem enriquecido minha vida imensuravelmente. Amigos vêm e vão mas ela é constante. Sua amizade é incondicional. Eu me considero muito afortunado. 

    Parabéns!  Consegui entendê-lo perfeitamente! Você é um homem de muita sorte! Nem sempre conseguimos encontrar amizades como a sua com a Sheila... Conserve-a, cultivando-a... Amigos devem se compreenderem mutuamente sim e, principalmente nos momentos ruins... Porque ser amigo nos momentos bons e felizes é muito fácil. Quero ver o verdadeiro amigo nos momentos difíceis. Ficaria imensamente honrada com uma amizades dessas... 

    Não desista nunca de querer melhorar!    

    O que é amizade?

    Se eu perguntar (Ou: se eu perguntasse) às pessoas 'o que é amizade?' eu prevejo que muitas das respostas incluiriam coisas como: interessantes comuns (interesses em comum) ,desfrutar a companhia um do outro, cuidar sobre o um do outro, objetivos em comum (neste caso a palavra "comum" fica no singular) comuns, e por último mas não menos importante (É melhor) menor, respeito mútuo mutual. Mas seria isto este seja simplista demais? Talvez amizade seja algo mais. O que poderia ser? Não faço a menor idéia. O que sei é que tenho tido (O "tido" neste caso acho desnecessário, fica redundante) uma amiga por mais de trinta anos chamada Sheila, que tem enriquecido minha vida imensuravelmente. Amigos vêm e vão mas ela é constante. Sua amizade é incondicional. Eu me considero muito ("Afortunado" já passa a idéia de "muito". Ficaria redundante) afortunado.

    O que é amizade?

    Se eu perguntar às pessoas "o que é amizade?", prevejo que muitas das respostas incluiriam coisas como: interesses comuns, desfrutar a companhia do outro, cuidar do outro, objetivos comuns, e por último, mas não menos, respeito mútuo. Mas isto seria simplista demais? Talvez amizade seja algo mais. O que poderia ser? Não faço a menor idéia. O que sei é que tenho tido uma amiga por mais de trinte anos chamada Sheila, que tem enriquecido minha vida imensuravelmente. Amigos vêm e vão, mas ela é constante. Sua amizade é incondicional. Eu me considero muito afortunado.

     

    O que é amizade?

    Se eu perguntar ás ( perguntar a + as = ás)pessoas 'o que é amizade?' eu (prevejo)(acho)(deduzo) (para este contexto é melhor escolher outra expressão) que muitas das respostas incluiriam coisas como: interessantes comuns(interesse comum), desfrutar a companhia do outro(um do outro), cuidar sobre o outro(cuidar um do outro), objetivos comuns, e por último mas não menor ( menos importante), respeito mutual(mútuo). Mas (seria isto)  este seja simplista demais? Talvez (a) amizade seja algo mais. O que poderia ser? Não faço a menor idéia. O que sei é que tenho tido  uma amiga por mais de trinta anos chamada Sheila, que tem enriquecido minha vida imensuravelmente. Amigos vêm e vão mas ela é constante. Sua amizade é incondicional. Eu me considero muito afortunado.

    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

    Deixo aqui uma frase do escritor brasileiro - Fernando Sabino

    O que é amizade?

    Se eu perguntar às pessoas 'o que é amizade?' eu prevejo (imagino/antecipo) que muitas das** respostas incluiriam coisas como: interesses comuns, desfrutar (da) companhia do outro, cuidar do outro (cuidar um do outro), objetivos comuns, e por último mas não menor (menos importante), respeito mutual (mútuo*). Mas não seria isso simplista demais? Talvez amizade seja algo mais. (E) O que poderia ser? Não faço a menor ideia. O que sei é que tenho tido uma amiga por mais de trinta anos chamada Sheila, que tem enriquecido minha vida imensuravelmente. Amigos vêm e vão mas ela é constante. Sua amizade é incondicional. Eu me considero muito afortunado.

    Heheh Tens muita sorte mesmo!
    A mim, amizade é a mais pura forma de amor! 

    Correção:
    Quem 'pergunta', pergunta algo a alguém - regência
    *Prefira mútuo se quiser expressões mais comuns
    *das - não é necessário preposição aqui, mas funciona - estilo.
    Ideia : o ditongo aberto 'eia'  /éia/ não tem mais acento.

     "Mas não seria isso simplista demais? " - Altere a ordem das palavras para criar entonação de pergunta: Este é seu carro? -> É este seu carro? 

    Write a correction

    Please enter between 25 and 8000 characters.

     

    More notebook entries written in Portuguese

    Show More