Site Feedback

Resolved questions
Possessivartikel

Eu estou um pouco confusa com o tempo Possessivartikel. Pois no Português é chamado Pronome e não Artigo. Minha dúvida é: a função é a mesma e apenas a nomenclatura é diferente no alemão? Alguém pode me ajudar com isso? Obrigada.

For learning: German
Base language: Portuguese
Category: Language

Share:

1 comment

    Please enter between 2 and 2000 characters.

     

    Answers

    Sort by:

      OOPT

    Best Answer - Chosen by the Asker
    Um "Possessivartikel" é practicamente o mesmo que um "Possessivpronomen". Em portugues pode usar o artigo junto com o pronome possesivo. Isso não é possível em alemão. Por exemplo: "o meu gato" = "meine Katze". "die meine Katze" está errado, o pronome possesivo sustitui o artigo e por isso se chama "Possessivartikel" em alguns livros. Normalmente o pronome possessivo acompanha um sustantivo, mas também é possível que o pronome possessive sustitui o sustantivo. Por exemplo: "Wessen Buch ist das? Ist das deines? Nein, das ist nicht meines." (De quem é o livro? É o seu? Nao, nao é o meu.) Nesse caso nao podemos falar de um "Possessivartikel" porque nao sustitui um artigo sino um sustantivo. Espero que voce me entenda, o meu portugues nao é tao bom. Acho que nao é importante para voce conhecer as diferencas entre "Possessivpronomen" e "Possessivartikel". Pode tratar os dois como "Possessivpronomen" e a funcao é a mesma como em portugues, só nao pode usar um "Possessivpronomen" e um artigo juntos.
    I've never heard the word "Possessivartikel", but according to

    http://www.mein-deutschbuch.de/lernen.php?menu_id=61

    apparently you call a Possessivpronomen Possessivartikel if it replaces the normal article. So "mein, dein, sein" are the Possessivpronomen, and in constructions like

    ein Buch -> mein Buch

    you can call them Possessivartikel. "Ein mein Buch" or "das mein Buch" is not possible.

    Submit your answer


    Please enter between 2 and 2000 characters.

    If you copy this answer from another italki answer page, please state the URL of where you got your answer from.