Site Feedback

Undecided questions
Os brasileiros usam "TU"??

 

Do Brazilians ever use the word TU ?

For learning: Portuguese
Base language: English
Category: Other

Share:

2 comments

    Please enter between 2 and 2000 characters.

     

    Answers

    Sort by:

    Tu = você, preferimos usar você, porém em algumas regiões se usa o tu.

    Usamos os dois, mas depende da região. E a maioria dos brasileiros que utilizam o tu informalmente falam errado. Por exemplo: "Tu é brasileiro" ao inves de "tu és brasileiro".

    O pronome TU é menos usado, o VOCÊ assumiu seu lugar em muitas regiões. O TU é ainda usado regularmente em algumas regiões, mas conjugado na terceira pessoa (tu é..., tu foi..., tu vai ser...) (ATENÇÃO: isso NÃO é erro, como responderam aí em cima, mas deve ser usado somente na língua oral). Muitas vezes o tu é usado na fala coloquial e o você na fala mais formal, depende também da região. Sugiro que você foque seu aprendizado no VOCÊ pois a comunicação vai ser mais simples em todo o país.

    olá falo português de Portugal, eu uso sempre (tu). No Brasil as pessoas conjugam (tu) parcialmente por exemplo: tu canta, tu é, tu quer , o meu amigo é de Porto alegre (Brasil), ele fala sempre com o pronome ( tu), por exemplo ( tu dizes, tu falas, tu cantas.) Como Leonardo fala depende da região. espero que todas estas respostas te possam ajudar. Uma saudação.

    TU é muito usado em algumas regiões do Brasil e em outros paises que falam português como Portugal, Moçambique...no português padrão do Brasil é usado VOCÊ, na escola quando aprendemos a conjugação de verbos nós usamos o TU mas no uso do dia-a-dia usamos VOCÊ.

    O pronome Você é mais usado para dirigir a segunda pessoa do discurso. Assim, o pronome você sempre será usado com os verbos em terceira pessoa do discurso.
    Sou brasileiro e nós utilizamos pouco o pronome Tu, contudo existe regiões que usam.

    Submit your answer


    Please enter between 2 and 2000 characters.

    If you copy this answer from another italki answer page, please state the URL of where you got your answer from.