Miranda
Professional Teacher
Por que é no entanto e não é não entanto? Alguém pode ser tão amável e explicar-me o uso de NO em esta preposição? no entanto Muito obrigada,
Oct 15, 2013 3:39 AM
Answers · 10
1
Perhaps it became frozen before Portuguese nasalized the negation.
October 16, 2013
1
O NO neste caso, e em todos os caso de português diferente do Ingles, nunca vai significar (NÃO) e nem deve ser usado como negação. Em português sempre que usar o (NO) seria uma junção de ( em + o = NO). Veja no link abaixo uma explicação gramatical mais detalhada, sobre a expressão "NO ENTANTO" http://pt.wikipedia.org/wiki/Conector_(gram%C3%A1tica)
October 16, 2013
1
No entanto, é usado como" uma falsa negação" do quer se pretendia seria usado para explicar o motivo de algo, lingando duas frases de contexto diferentes dando melhor sentido ao que se pretende expressar. Exemplo. Tenho 10 pares de sapato, no entanto uso apenas 2 deles como maior freqüência. exatamente o que escreveu tem a mesma função de usar entretanto. A a tarde sempre vou ao parque, no entanto hoje, pretendo ir ao cinema.
October 16, 2013
1
"No entanto" é uma expressão fixa. Nunca havia pensado no porquê da preposição "no" até agora. Fui pesquisar e não encontrei muita coisa. O que posso dizer é que ela possui caráter adversativo, significado o mesmo que "entretanto" e "contudo". Ex.: Levei um guarda-chuva, no entanto não precisei usá-lo.
October 15, 2013
1
All the explications are correct. No entanto = but
October 16, 2013
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!