Irina 이리나 伊莉娜
sites e vídeos para ensinar o português Olá! Tenho amigos que insistem em que eu ensinava o português para eles. Assim preciso umas boas sites com informação desta idioma, especialmente os sites com os curtos vídeos em português para mostrar diferentes artes de falar e para os estudantes poderia praticar escutar e compreender os falantes nativos. Por exemplo, os videos onde os brasileiros se apresentam, dizem sobre si mesmo, conhecem os novos amigos, perguntem o caminho, pedem a comida no restaurante, convidem os seus amigos para uma festa, pagam uma visita de um médico, fazem compras etc. Prefiro o português do Brasil porque não me sinto tão confortável com o português do Portugal para ensinar-lo. Também intendo que ainda não falo tão perfeitamente para ensinar mas os amigos continua de insistir =) Alguém poderia ajudar?
Apr 4, 2014 4:07 PM
Answers · 3
2
Olá! Primeiramente eu quero elogiar sua escrita! Você escreve muito bem em português! Espero que não se incomode se eu fizer pequenas correções :) "Olá! Tenho amigos que insistem que eu ensine português para eles. Assim preciso de uns bons sites com informação deste idioma, especialmente os sites com os vídeos curtos em português para mostrar diferentes maneiras(jeitos) de falar e para os estudantes poderem praticar, escutar e compreender os falantes nativos. Por exemplo, os videos onde brasileiros se apresentem, dizem sobre si mesmo, conhecem os novos amigos, perguntem o caminho, pedem a comida no restaurante, convidem os seus amigos para uma festa, pagam uma visita de um médico(eu estranhei, não está errado mas isso é raro aqui, quando ficamos doentes, vamos ao hospital ou consultório médico... os médicos que vão em casa geralmente são os médicos do SUS - Sistema Único de Saúde - e eles não cobram, pois são pagos pelo governo com nossos impostos... se você não entendeu, ou quiser saber mais, eu explico de novo... é só me mandar uma mensagem ), fazem compras etc. Prefiro o português do Brasil porque não me sinto tão confortável com o português de Portugal para ensiná-lo. Também entendo que ainda não falo tão perfeitamente para ensinar, mas os amigos continuam a insistir =) Alguém poderia ajudar?
April 5, 2014
1
Agora vem a parte que lhe interessa: Existe um curso antigo chamado Telecurso 2000... as roupas são antigas, os cenários são antigos, porque foi feito muitos anos atrás... Talvez seja mais interessante para você que tem já possui um conhecimento maior do idioma do que para eles que estão iniciando. aqui está o link http://www.youtube.com/playlist?list=PLF8F11CEEBB6C5FD1 São aulas de português para o ensino fundamental( que é anterior ao ensino médio (high school)). Foi a única coisa que consegui lembrar. Se precisar de ajuda, você pode me pedir! Prometo tentar te ajudar ao máximo! Se você tiver whatsapp, eu posso tentar arranjar alguma amiga para gravar pequenos diálogos e enviar para você (eu citei o whatsapp porque é o jeito mais fácil de gravar e enviar mensagens de voz).
April 5, 2014
se quiser vídeos para rir (os mais antigos são melhores): Porta dos Fundos - http://www.youtube.com/user/portadosfundos/videos
April 5, 2014
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!