xxxOsamuxxx
Sobre português. Vol16 Será que é preciso aprender as gírias para melhorar o meu português? Eu não sou nativo em português e no cotidiano sempre encontro várias gírias na língua portuguesa. Se tiver algumas gírias que se usam no brasil inteiro ou qualquer brasileiro sabe.
Jul 4, 2008 2:04 PM
Answers · 6
2
Olá Osamu! As gírias são muito utilizadas por aqui, mas geralmente são divididas por região (algumas são comuns em várias regiões). É comum alguém de São Paulo, onde moro, ouvir uma gíria da Bahia, por exemplo, e não compreender. Acho que você não precisa se dedicar muito as gírias, acredito que seja algo que você acaba aprendendo com o tempo. Se ficar com dúvida em alguma, veja esse artigo da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_g%C3%ADrias#Brasil_somente Ele explica as gírias mais comuns e fala a região de muitas delas. Mas tome cuidado ao usá-las. Nem todas que estão escrita aí podem ser utilizadas em qualquer situação, muitas são ofensivas em alguns casos. Abraços, Gil
July 5, 2008
1
Oi Osamu, É difícil pensar em gíria que cobre o país inteiro. Imagina já é praticamente um milagre que tenhamos uma só língua oficial pelo tamanho que é, risos. Bom, respondendo a sua pergunta, eu só consigo me lembrar de uma que deva ser falado em todo lugar: "legal", que quer dizer "muito bom", "divertido", ou traduzindo para o inglês "cool". O melhor jeito é ir conversando com o povo (será que isso é gíria), e ir pegando (ihh, essa também estou em dúvida). Até mais.
July 6, 2008
1
No Brasil há muitas gírias e isso depende também de cada estado. Há gírias oriundas do Rio de Janeiro, São Paulo, enfim... Exemplo:fala ae maninho! aqui tudo está jóia jóia rara>>>mas nada como a expressão coloquial
July 5, 2008
1
OI! Geralmente são regionais, por isso as girías tem seu valor naquela região, mas elas ajudam a enriquecer a língua, porem no cotidiano temos que saber usá-las, pois se estiver em situação formal não deves usar. Até mais!!
July 4, 2008
Não se preocupe com girias,procure se concentrar sua aprendizagem na linguagem forma dentro de nosso dicionarios...
July 11, 2008
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!