Mari
Dudas de portugues. ¿Pueden ayudarme? Estaba estudiando portugués en Duolingo, pero no me queda claro lo siguiente: "Es mi cartera": É minha bolsa vs É a minha bolsa "Ella come su sándwich": Ela come seu sanduíche vs Ela come o seu sanduíche ¿Cuando debo usar el "a" o el "o" antes del posesivo?... espero me entiendan, ¡gracias!
Apr 18, 2014 7:43 PM
Answers · 7
2
É opcional. Minha opinião é que existem certos assuntos que não valem a pena teorizar demais. Tente ouvir mais o portugues, e perceberá que a melhor maneira de se dizer algo (não a certa ou errada) ficará natural com o tempo. Mas respondendo à pergunta, o uso do artigo definido sempre dá uma certa identidade ao objeto. Reforça a ideia daquele objeto ser único ou ter características especiais, ou ser o objeto que se mencionou anteriormente. Dependendo do contexto ou da intenção do autor, uma ou outra pode ser mais adequada.
April 19, 2014
1
É facultativo, opcional. Pode ou não aparecer artigo antes do pronome possessivo, salvo em alguns casos em que nunca há. Por exemplo: "Fui a casa" (a sua própria; o "a" da frase é apenas preposição).
April 18, 2014
¡Gracias Juan Luis! me interesa el portugués de Brasil, espero aprenderlo :)
April 19, 2014
Em Brasil costumam não utilizar enquanto em Portugal costumam utilizar. Em Portugal, se falarmos de pessoas da família, então também não se utiliza: minha mãe, meu pai, meu irmão. Mas atenção à terceira do plural: O pai deles, A mãe delas.
April 19, 2014
e boa pergunta...eu gostaria saber a mesma coisa!
April 18, 2014
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!