Colin V.
"Bastante" Come vc usa a palavra "bastante"? Eu sempre achei que bastante foi usado como a palavra suficiente, quando tem muitos coisas e não está faltando nada, como "enough" or "plenty" em inglês. Mas agora eu acho que isto é errado. Alguém que pode me dar alguns exemplos? Obrigado!
Aug 3, 2014 2:40 AM
Answers · 3
3
Bastante pode ter sentidos diferentes se usado como " adjetivo ", "pronomes indefinidos" ou " substantivo ": Como pronome indefinido tem como sentido "muitos", pois indica quantidade ou qualidade indefinida em excesso. 1 - O livro " Como falar tudo em Francês " traz bastantes (muitos) exemplos de conversação coloquial em Francês. 2 - Tinha bastante (muita) vontade de conhecer Nova Iorque quando estava morando nos EUA. Quando tiver o mesmo sentido de "Suficiente", ele estará como adjetivo nas frases: 1 - Meu dinheiro não é bastante (suficiente) para comprar um carro 2 - A cerveja não é bastante (suficiente) para ela, traga-lhe uma vodka também. E como substantivo, pode ser traduzido como "suficiente" também. Meu avô tem 110 anos de idade, viveu o bastante Não preciso de mais dinheiro, isso já é o bastante (suficiente) Foi tentar a vida no Canadá como se a Europa não fosse o bastante (suficiente) para ele. que ambicioso. Tenho o bastante (suficiente) para me alimentar este mês ___ É algo realmente complicado para que não é um nativo, talvez. Eu nunca havia pensado nessa forma, hehe. -
August 3, 2014
1
Colin, Repara nestes exemplos: - Eu gosto bastante de gelados --> bastante as in english "a lot" - Esta quantidade é suficiente --> suficiente as in english "enough" - Eu tenho bastantes CDs --> bastantes as in english "plenty" Se tiveres mais dúvidas podes enviar-me uma mensagem. Abraço.
August 3, 2014
quite e bastante em ingles
August 25, 2014
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!