Liilo
Alguém gostaria de me ajudar? Gente, daqui há um mes eu tenho que fazer a prova de portugués, escrita e oral, eu acho que na parte escrita, estou bem, agora na oral... é complicado porque além de ficar com vergohna de falar, mixturo as linguas e começo falar em portunhol do nada. Estou precisando de ajuda para praticar a pronúncia. Se alguém ai quiser conversar comigo, sinta-se a vontade de me enviar uma menssagem.
Sep 30, 2014 9:59 PM
Answers · 11
2
Oi! Você está falando da prova do Celpe-Bras, né? Eu já fiz essa prova e na verdade não foi tão difícil. Eu consegui o nível de intermediário superior. Eu posso te dizer que se você tem estudado o português de um jeito realmente sério, tudo vai dar certo. Se você está preocupada pela parte falada, eu posso te recomendar que assista filmes em português. Até mesmo poderia visitar algumas blogueiras no youtube, e escutar como elas falam. Eu posso te recomendar que visite "Cintia disse", ela é bem engraçada e fala sobre qualque assunto. Além disso, se você ainda não está pronta, eu posso te recomendar uma amiga que eu tenho. O nome dela é Carolina Almeyda e pode procurar seu nome em facebook https://www.facebook.com/carolalmeida9?fref=nf ou sua página falar português https://www.facebook.com/portugueseinsalvador Você até poderia concordar algumas aulas de conversação com ela. Se você precisar de outra coisa, sinta-se a vontade para escrever. Até mais!
October 1, 2014
2
Não sou um nativo então não seria útil para falar comigo, mas você não deveria ficar com vergonha para falar! É justamente isso que nos faz melhor, os erros...a gente tem que errar para que saiba o que é certo! Então, perca essa mentalidade de ter vergonha para nada! Boa sorte!
October 1, 2014
1
Oi! Sou brasileira e me chamo Vitória! Prazer :) Posso te ajudar sim! Vou lhe mandar uma mensagem com meu Skype :)
October 1, 2014
1
Caso queira posso te ajudar.
October 1, 2014
1
Eu posso te ajudar!
October 1, 2014
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!