Liilo
Tudo BEM???? Alguém poderia me explicar porque há muitas palavras se pronúnciam diferente ao jeito que se escrevem por ejemplo: Bem (Bein) Tem (Tein) Além (Aléin) Muito (Muinto)
Oct 5, 2014 1:27 AM
Answers · 5
2
Em português-BR algumas palavras terminadas em 'M' tem o som de 'N' na pronúncia. Porém no caso da palavra 'muito' o correto é se ler igual ao modo que se escreve, entretanto em algumas regiões do Brasil temos diferentes modo de se pronunciar algumas palavras.
October 5, 2014
1
no português as palavras terminadas M no final tem som de N igual ao espanhol. no caso do muito o correto é a pronuncia igual a escrita, mas em algumas regiões as pessoas falam de modo errado e se torna comum na língua falada.
October 5, 2014
A pronúncia de muitas palavras no português dependem dos sotoques regionais, dos maneirismos de fala de cada indivíduo, etc, porém, das palavras que você elencou apenas a palavra"muito" tem este som alterado da escrita, as outras a pronúncia correta segue a escrita.
October 7, 2014
Olha este canal "Falar português" https://www.youtube.com/channel/UCrEcR_SOHfFPIBEqMfOJhKQ Com certeza os videos da minha amiga vai te ajudar com a pronúncia. Se você precisar, eu posso te enviar alguma coisa dessa prova. Meu e-mail é [email protected] Tchau!
October 5, 2014
Não há apenas um som para cada vogal no português. Nesses exemplos a vogal "e" por exemplo tem som (ei) por causa do "m" no final que cria exatamente esse som (ein) Em português as palavras naturalmente terminam com m e não n. Já no caso do "muito" passou-se a pronunciar diferentemente da forma escrita, pois é mais fácil dizer (muinto) do que (muito), alem de ser muito mais fácil de ouvir a palavra assim.
October 5, 2014
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!