soda
Avenida, Avenida de ou avenida hola, porque as vezes se dissem " Avenida Paulista" (com capital A) e otras vezes dizem "avenida do Ouro Preto" (com prep. `de`) e as vezes dizem "avenida Sau Paulo" (sem prep. `de`)
Nov 17, 2014 7:48 AM
Answers · 8
2
Avenida Paulista é o nome da avenida ,do local que se chama Paulista. As vezes a palavra avenida vem junto com nome , então avenite tem o A grande. avenida de Ouro preto é quando você que dizer em qual cidade está a avenida,mas você não diz qual é o nome da avenida, pode ser qualquer uma de Ouro Preto que é a cidade. quando se diz uma avenida em geral, o A é pequeno.
November 17, 2014
1) Uso de maiúscula ou minúscula: Diz o novo Acordo Ortográfico que é facultativo o uso da inicial maiúscula ou minúscula em nomes indicativos de logradouros públicos. Ou seja, você pode escrever das duas formas. Exemplos: - "Avenida Paulista" ou "avenida Paulista" - "Rua Frei Caneca" ou "rua Frei Caneca" - "Praça Tiradentes" ou "praça Tiradentes" Obs.: no Brasil, o mais comum é escrever com letra maiúscula (com capital) 2) Uso da preposição: Entendo que você está falando da preposição no nome da avenida, correto? Se for assim, existem várias razões para terem escolhido o nome com a preposição. Se faz parte do nome, você não precisa se preocupar com regras sobre o uso da preposição. Por exemplo: - Existe a "Rua Oratório" em Guarulhos (Brasil) e a "Rua do Oratório" em São Paulo (Brasil); - Existe a "Rua São Francisco" em Curitiba (Brasil) e a "Rua de São Francisco" em Salvador (Brasil); Obs.: Se você está falando do uso da preposição fora do nome do lugar, então, tem a ver com o que foi escrito pelo Evandro.
November 18, 2014
Estimado Senhor Wallace, Hola, e muito obrigado por fazer favor ajudarme.
November 26, 2014
Avenida Paulista é o nome especíco da avenida. Avenida de Ouro Preto significa que é uma avenida que está localizada em Ouro Preto e enfim você usa avenida com letra minúscula para se referir a qualquer avenida.
November 25, 2014
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!