[Deleted]
Na sua opiniao qual de os dois portugueses acha mais bonito? Meu pergunta e porque os dois são bem diferentes, o idioma falado no Brasil e diferente daquele falado em Portugal... tem diferenças na fonética e na ortografia. Ademais qual de os dois acha que e mais fácil de aprender? Gostaria muito saber sua opinião. ^_^ Obrigada pela sua aju
Jan 12, 2015 4:01 AM
Answers · 10
5
Carlotta, o grande Saramago disse qua não existe só uma líingua portuguesa, mas línguas em Português. Então, a sua pergunta poderia estar se referindo a qualquer umas duas línguas. Português e Espanhol, por exemplo. (Para o Cervantes Português é "uma língua doce). Eu, que falo uma língua eslava, diria que os brasileiros cantam a sua língua no gerundio eterno e os portugueses a falam, mais rápido, mais fechado engolindo as suas vogais. Mas ambas línguas têm a sua beleza própria. Amo ambas. E finalmente uma pergunta para você: Espanhol do Mexico e mais bonito do que aquele da Espanha ?
January 12, 2015
3
- Opinião sobre qual é o mais bonito: Até hoje eu não sei... sou apaixonada por todos os "sotaques" do Brasil e por todos os sotaques dos países que falam o "Português Europeu". - Opinião sobre qual é mais "fácil" de aprender: Concordo com os outros comentários, pois no final depende muito de cada pessoa.
January 12, 2015
2
Eu prefiro o do BR, lógico :) HAHAH Eu costumo comparar como se os brasileiros fossem os americanos e os portugueses os britânicos. :P
January 14, 2015
2
Eu sou bem critico! Infelizmente no Brasil, devido a nossa pobre educação, as crianças não aprendem a articular ao falar, fazendo que o Português por uma grande parte da população seja feio, atropelado (como dizemos). Um Brasileiro que sabe articular as palavras fala muito bem e eu gosto. Eu raramente vejo Portugueses e outras nacionalidades com este problema na fala, eu reparo muito nessa questão de articulação pois eu até um certo tempo não articulava para falar, tive que fazer tratamento com um fonoaudiólogo para consertar isso e como ela dizia, se os Brasileiros tivessem consciência deste problema e tentassem repará-lo, ela e outros profissionais da área estariam ricos hehe.
January 13, 2015
2
Muitos estrangeiros gostam e preferem o português do Brasil pois acham a fonética mais bonita e mais fácil , dizem eles, outros preferem de Portugal pois os sons das vogais são mais fechada e fácil de pronunciar. depende de qual português ela está acostumada a ouvir e qual é o mais fácil para ela pronunciar.
January 12, 2015
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!