[Deleted]
Na sua opiniao, quais sao os desafios de aprender uma segunda lingua? Falar uma segunda língua nestes tempos de globalização e muito importante, mas também um grande desafio...por isso meu pergunta e: Quais são os desafios de aprender uma segunda língua? Na sua opinião, qual e a resposta dessa pergunta? Ficarei muito feliz de saber sua resposta! ^_^ Obrigada!
Jan 14, 2015 5:08 AM
Answers · 6
2
O problema mesmo é quando voce não tem contato com a língua que voce esta aprendendo,apesar de estudar muito,ler livros,escutar musicas,conversar online,tudo muda quando voce esta em um ambiente(no caso seria voce viajar para um outro pais),que todos falam em outra língua ,é como se seus ouvidos abrissem,eu aconselho:quem puder viajar e ter contato total com outra língua,é a melhor coisa que voce faz para se aprofundar cada ves mais
January 16, 2015
2
Acho estas duas: ouvir (listening) falar (talking)
January 14, 2015
1
Eu tenho muita dificuldade no ouvir,por que as pessoas que vão conversar com você em outro idioma,fala bem rapido ai fica mais difícil ainda e também a falta de contato com a lingua dificulta ainda mais.
January 20, 2015
1
Como aluna e professora, acredito que a falta de oportunidade de imersão na língua em que estamos estudando é um fator de grande influência. Fica difícil avançar suas habilidades em um idioma quando não se tem a chance de "absorver" o idioma por um longo período de tempo. Outro fator dominante é a falta de tempo causada por nossa rotina profissional. Já ouvi de meus alunos e também utilizei com meus professores o argumento de ter tantas tarefas pendentes que se torna quase impossível ter tempo para investir em focar no aprendizado de um novo idioma. Mas como dizia um professor meu: "O que você faz entre a meia noite e as cinco horas da manhã, não é mesmo?!" :)
January 19, 2015
1
Ser extrovertido/ não tímido o bastante a fim de "se jogar" na língua, considerando que só dá pra aprender errando e tentando.
January 15, 2015
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!