Site Feedback

Resolved questions
Sobre.Portugues.vol.21-Eae!Voce é brasileiro!???

Como nao tem graça,so fico perguntando sobre o carater do povo brasileiro.
Na minha opiniao,quisquer pessoas sao afetadas pelo seu ambiente,por isso digo que fica fácil se conseguir se adaptam a um país se está consciente do caráter do país .
Me diz como voce ve o povo brasileiro.

For learning: Portuguese
Base language: Japanese
Category: Uncategorized

Share:

0 comments

    Please enter between 2 and 2000 characters.

     

    Answers

    Sort by:

    Best Answer - Chosen by Voting
    Sou brasileira. Acredito sim, que existem brasileiros sem caráter, e muitos, mas acho errado taxar o ''povo brasileiro'' como se ele fosse um só. As pessoas devem preservar sua individualidade e respeitar a dos outros, cada um responde por seus atos. Acho desrespeitoso quando dizem : "o povo brasileiro é malandro!" porque aqui, como em qualquer lugar do mundo, as pessoas são diferentes.

    é meio dificil falar em povo brasileiro como um só pois o Brasil é um país imenso e cada região tem seus costumes próprios, mas o que geralmente é divulgado do Brasil é o Rio de Janeiro onde as pessoas são malandras no sentido de tranquilas, boa gente, isso é confundido um pouco.

    Nem sempre o sentido é de traquila e boa gente. Na maioria das vezes que referem-e aos brasileiros como malandros é de forma perjorativa, tomando malandragem como sinônimo de esperteza, esperteza essa que está diretamente ligada à falta de caráter, ao costume de 'passar a perna' nos outros, enfim, ser desonesto. Para comprovar isso, coloco aqui a definição de malandro que está no dicionário: "Malandro: 1. Que não gosta do trabalho; vadio, folgado, boa-vida; 2. Ladrão; 3. Patife, tratante."

    Sou Brasileiro. O Brasil apesar de grande, é muito pouco conhecido. A imagem de que o estrangeiro geralmente tem é a de que no Brasil, só há pessoas aproveitadoras, malandras e caloteiras, mulheres promíscuas, futebol, favelas, florestas cheias de "bichinhos" etc... enfim, um total subdesenvolvimento.
    Isso não esta certo. O Brasil contém uma imensidão de terras, e é isso que faz a diferença de costumes entre os habitantes dos diversos Estados, ricos ou pobres. O parte infeliz é que, certas regiões são gloriosas, ja outras, são completamente esquecidas, como em áreas do interior das regiões nordeste norte.

    Não há em todo planeta um país com tanta mistura de raças e pensamentos. Isso nos dá uma identidade própria. Somos um povo muito hospitaleiro que adora receber bem um estrangeiro. Mas por ser uma nação ainda em construção enfrentamos muitos problemas como violência e pouco acesso a educaçao. Por isso às vezes somos mal compreendidos

    Eu sou portuguesa, a minha avó era brasileira. Tenho muita família por lá, incluindo uma tia japonesa ^^

    Os brasileiros são um povo muito simpático e fofo, pelo que tenho visto na net, falo com uns quantos em fórums e são todos muito simpáticos. Adoro o Brasil! A única coisa que não gosto lá é mesmo a criminalidade.

    sou brasileira e me orgulho de ser deste país, só lamento a violência, a desigualdade, tirando esse lado negativo, somos pessoas hospitaleiras e divertidas.

    Submit your answer


    Please enter between 2 and 2000 characters.

    If you copy this answer from another italki answer page, please state the URL of where you got your answer from.

     

    More open questions for learning Portuguese