[Deleted]
Dá pra ficar fluente com o Ikalki?
May 6, 2015 11:49 PM
Answers · 6
3
Acho que não, mais vc pode conhecer novas pessoas e fazer amigos para te ajudar. Eu fiz alguns amigos tenho o skype deles e as vezes praticamos conversação
May 7, 2015
2
Oiii
May 7, 2015
Eu concordo com o Andrés. Mesmo não morando num país de língua inglêsa tem coisas que você pode fazer. Ficar imerso é essencial, assim você poupa bastante tempo. Se você ainda está no cursinho de inglês esse é o momento para você aproveitar mesmo. Entre em sites que te interessa em que está em inglês, pesquise palavras que você não sabe, mas não muito, com o tempo você vai ter a qualidade vocabular para conseguir entender o contexto. Leia livros na versão da língua materna, por exemplo a versão original dos bestsellers, como Harry Potter, Jogos Vorazes, é difícil no começo quando você está com vocabulário básico, ter que ficar parando toda hora para ver no dicionário. Uma coisa que ajuda é flashcard de palavras e significados. Eu utilizo o site menrise, mas você também pode usar o anki. Veja filmes com legenda em português, depois veja filmes que você já viu em português mas agora com legenda em inglês. Você vai ver o efeito, você aprende palavras novas sem usar dicionário, só pelo sentido. E quando se sentir confortável, comece a vê-los sem legenda. Baixe podcasts para escutar. Ou seja, introduza a língua em cada momento da sua vida. Eu achei o italki útil para poder se expressar na língua e ter uma espécie de correção, e realmente é muito difícil conseguir arrumar nativos para conversar, ainda mais se for seletiva.
June 17, 2015
Não. Italki é somente uma ferramenta—uma de muitas outras. Para ficar fluente tem que perceber que uma língua não pode ser aprendida, tem que ser vivida. Ou seja, tem que estar em todos os aspectos da sua vida.
May 26, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!