Margherita
Procura-se sugestōes sobre uma tema característica e interessante do Brasil ou Portugal! Olá! Esta sexta-feira vou ter o meu exame oral de Português. Vai durar 15 minutos mais ou menos e vai haver a minha professora de Portugal e outra do Brasil (por esta razão não é importante escolher só uma questão relativa a Portugal ou ao Brasil!). Tenho de escolher uma tema sobre que falar e depois elas vão peguntar-me algo. O problema é que não consigo escolher! Queria achar algo interessante pelas professoras: qualquer coisa interessante ou característico sobre o Brasil ou Portugal mas não muito difícil (o nível é máximo B1!). Por exemplo, no ano passado falei sobre o Manoel de Oliveira e descrivi um dos seus filmes. Quando começei a falar sobre ele, a minha professora de Lisboa ficou muito feliz e interessada porque vi um filme em português. Então se vocês têm sugestōes, fico à espera! Muito obrigada e um bom dia!
Jun 1, 2015 7:57 AM
Answers · 2
Olá Margherita! Acho que você poderia falar sobre alguns traços marcantes de nossa cultura, como samba, bossa nova, capoeira ou até mesmo futebol. Vai conseguir reunir muitas informações sobres esses assuntos de maneira fácil.
June 5, 2015
Olá no caso do Brasil creio que você tem bastantes opções! Podia falar sobre alguma lenda Brasileira por exemplo ,muitas pessoas não conhecem, sugiro a lenda da Vitória Régia...
June 1, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!