Renzo Sanchez
Tu e você Bom dia a tudo mundo! Eu preciso saber quando é que um brasileiro fala de "tu" em vez de "você". Compreendo que chamam de tu ao falar de Deus? Obrigado pela resposta! Renzo
Jun 1, 2015 8:55 PM
Answers · 6
1
"Tu" é a mesma coisa que "você" .Tu é um pronome pessoal, meio que seria a forma original de "você" ,Tu é tanto usado numa linguagem mais formal,como a usada na bíblia, quanto na linguagem irformal,porém a maioria das pessoas que o uaam não conjugam certo,geralmente usam "é " quando o certo seria "és". Você+ é= irformal(não muito informal,na verdade é bem mais usado que "tu" Tu + é=informal (forma errada de falar) Tu+és= bastante formal(culto)
June 1, 2015
1
Ambos podem ser usados livremente no português brasileiro moderno. Algumas regiões preferem usar tu (Por exemplo, Rio Grande do Sul) e quase todas as outras regiões praticamente não usam. No meu caso que morei em Minas Gerais e Espírito Santo, nunca uso tu e raramente escuto alguém usar.
June 1, 2015
tu e você são informais como o Tu no espanhol, pode usar um ou outro só muda a conjugação do verbo. na gramatica o tu é pronome pessoal ,já o você é pronome de tratamento usado para usar com pessoas de forma mais informal.
June 5, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!