Laiza Almeida
Qual a sua maior dificuldade ao estudar o português?
Jun 2, 2015 1:00 PM
Answers · 10
1
Bom, até agora… acho que a pronúncia de alguns sons: /äo/, /ê/, /z/ porque são sons que não temos no Inglês nem no Espanhol. Mas não é nada impossível de melhorar com prática.
June 2, 2015
Pra min, eu tenho problema com a pronúncia, as palavras, e acho que os brasileiros falam muito rapido, (quando eu falo, bem devagar,rsrs) mas este língua é muito interesante.
June 3, 2015
Eu sou falante nativo, mas eu acho que a parte mais difícil da lingua portuguesa é a acentuação e também imagino que seja muito difícil para estrangeiros aprender quando um substantivo é masculino ou feminino
June 6, 2015
Cara Laiza, Falar e escrever uma língua estrangeira não é uma coisa fácil. Mas ajustamos as nossas orelhas e torcemos as nossas línguas e as coisas correm de uma maneira. Mas todos idiomas não têm os monstros gramaticais portugueses como os dois verbos de ser/estar, o conjuntivo/subjuntivo, os tempos compostos e o meu dragão favorito o infinitivo pessoal. Devo dizer que desfruto também da companhia dos três senhoras respeitáveis, a ênclise, próclise e mesóclise como todos os brasileiros. Então, gosto muito dessa língua doce.
June 4, 2015
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!