Javi Matos
Saudade Que é saudade? E quando devo dizer a palavra saudade?
Jul 21, 2015 6:36 AM
Answers · 13
2
Saudade é uma palavra sem tradução literal em outras língua. Você sente saudade de alguém que não vê há muito tempo e gosta muito. A tradução mais próxima do inglês seria "miss". Exemplo. Em inglês: "I miss you", em Português: "Eu sinto saudades de você". Também é comum o uso com "tenho". Eu tenho saudade de você (I miss you).
July 21, 2015
1
É um substantivo que não tem tradução para outras línguas. A tradução mais parecida em espanhol é ''Te echo de menos'', em português fica ''Eu sinto saudades de você'' . Abraço, Nadieli.
July 21, 2015
1
saudade é semelhante ao "echar de menos" ou "extrañar" em espanhol. Tenho saudade de meu país. echo de menos /extraño mi país.
July 22, 2015
Saudades é um termo usado para revelar que você sente a falta de algo ou alguém!!! 1- Usamos isso quando alguém morre (tenho muita saudade de meu avô - quero dizer que sinto falta dele). 2- Quando alguém viaja e ficamos muito tempo sem vê-lo. 3- em casos mais estritos podemos usar em tom irônico ao perder algo como um celular, uma fruta, etc...
July 22, 2015
" Feche os olhos pra nao ver passar o tempo, que saudade de voce! Os minutos vao passando lentamente e sem voce nao sei viver.... entao vem, eu conto os dias , conto as horas pra ti ver e eu nao consigo te esquecer, cada minuto é muito tempo sem voce, sem voceeee eh eh ehhh! Eu nao vou saber me acostumar, sem tuas maos ...." ( Roberto Carlos / Que saudade de Voce) . Saudade é fogo que arde sem se ver.... Como dsecreveu o grande poeta CAMOES/ VAZ / Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? Enfim, use a palavra saudade para expressar uma falta imensa do que "passou" , de "alguém", de momentos inesquecíveis. Exemplo: Ai, que saudade daquele tempo de outrora ( de antes), como era bom nadar naquele rio e passar o dia inteiro como minha amada! ----
December 18, 2015
Show more
Still haven’t found your answers?
Write down your questions and let the native speakers help you!